Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 13 de março de 2023

3159 - Get Beatles agita Montes Claros

Se você ainda respira e consegue utilizar com alguma clarividência e precisão os seus neurônios neste ano de 2023, certamente já terá escutado em algum momento e lugar uma canção, mesmo que regravada por outro artista, da maior, melhor, mais influente e mais importante banda de Rock and Roll da história do mundo. Na curta e prolífica carreira de pouco mais de 10 anos, a banda dos Fab Four John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr criou, lançou, tocou e eternizou dezenas de canções memoráveis, de "Love Me Do" a "The Long and Winding Road". 
Não tenho certeza alguma, mas imagino que não exista pessoa amante de música no mundo que não aprecie sem moderação pelo menos uma única canção dos Beatles. Se existir esta pessoa, precisamos estudá-la, já que será um ser extraordinário, raro, esdrúxulo. 
Também não tenho a mínima ideia a respeito quanto a números, mas imagino que existam muitas bandas covers dos Beatles espalhadas pelo mundo inteiro, algumas delas com participação no tradicional Liverpool’s International Beatleweek Festival, um evento anual realizado na Inglaterra, no berço dos Beatles, no mítico Cavern Club.


 
Só sei que nesta sexta-feira, no Sertão dos Montes Claros, a música universal dos Beatles veio até nós, apaixonados beatlemaníacos, no charmoso e agradável barzinho Casa da Mãe Joana, com a apresentação de uma banda cover dos Fab Four oriunda de Belo Horizonte. A banda Get Beatles é formada pelos músicos Eduardo Gallo (voz, guitarra, teclado), Ricardo Delfino (voz, baixo), Luís Biavati (guitarra, backing vocal) e JC (bateria). E foi ótimo o show dos caras! Eles iniciaram tocando a bela mensagem de amor criada por Lennon, a música "All You Need Is Love", incluída no álbum "Magical Mystery Tour", de 1967. A apresentação seguiu com as interpretações das primeiras músicas dos Beatles, aquelas de início de carreira, bem simples, animadas e dançantes, contagiando logo de cara a plateia já não tão jovem, mas imensamente entusiasmada. Depois vieram as canções mais críticas e sensíveis, outras bem românticas, clássicos imortais, verdadeiras pérolas da música mundial. Depois de encantar e empolgar, por cerca de duas horas, a boa quantidade de clientes espalhados pelas mesas no recinto, alguns deles amigos queridos como Élcio e Kassinha, Quinha e Lindacy, Fernando e sua esposa e Sabará e sua esposa, a banda de beatlemaníacos como eu, finalizou como sempre faz o Paul em seus shows, tocando a estupenda e apoteótica Hey Jude. 
Valeu cada instante! Como sempre, nunca é má ideia sair de casa e ir assistir ao vivo e a cores a um bom show de música no boteco, ainda mais quando a banda é especializada na mais criativa e exuberante banda da história. 
A banda Get Beatles mostrou competência e carisma na interpretação segura e respeitosa da maravilhosa obra de John, Paul, George e Ringo, agradando a plateia amante de música. Aos que se interessarem em contratar o pessoal, o telefone é (31) 99886-1700. 
Um grande abraço espinosense.