Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

2235 - Uma estrela musical de Espinosa

Eu já tinha tido oportunidade de vê-la cantar, ainda bem jovem, em um vídeo disponibilizado em páginas de amigos no Facebook. Mas já fazia um bom tempo que não tinha mais notícias dela. E foi com imensa surpresa, encantamento e enorme alegria e orgulho que hoje de manhã, ao dar uma passada pelos sites de notícia da Internet, deparei-me com a informação de que Pollyana Caires tinha sido escolhida por unanimidade na terceira noite de "Audições às Cegas" do programa "The Voice Brasil" da TV Globo. 


Ao cantar de maneira sublime a música "When The Party´s Over", de Finneas O´Connell, a garota espinosense de 17 anos fascinou a todos os jurados do programa, Ivete Sangalo, Iza, Michel Teló e Lulu Santos. Ela acabou escolhendo a cantora Iza como sua técnica. 
Tendo a música como a maior paixão da sua vida, Pollyana se diz apreciadora dos estilos indie, MPB e gospel. Fiquei feliz em tomar conhecimento disso, ainda mais por ela gostar bastante do Coldplay. 
É disso que precisamos! De que nossos filhos tenham oportunidades de mostrar ao mundo todas as suas potencialidades nas mais diversas áreas do conhecimento, da cultura, da arte, do esporte, da ciência. São fatos como esse que me enchem de alegria, prazer e orgulho por ter nascido no Sertão do Norte de Minas e ser conterrâneo de gente tão talentosa como esta Pollyana. Que Deus a glorifique, cobrindo-a de todas as mais celestiais bênçãos. Boa sorte e muito sucesso, Polly!  
Um grande abraço espinosense, especialmente ao meu amigo Marquinhos, pai da Polly.


Assista a belíssima apresentação da nossa estrela musical no endereço:
https://globoplay.globo.com/v/7823665/




Abaixo uma apresentação de Pollyana Caires na cidade de Monte Azul, quando ainda era uma menininha, e outra, em casa, já uma estrela brilhante de imensa luz.






2234 - Formatura de Rodrigo Cangussu Tolentino

Depois das notícias tristes vindas da terrinha Espinosa comunicando a partida de pessoas importantes da nossa comunidade, nada melhor que continuar nossa dura e imprevisível caminhada neste mundo recebendo notícias mais reconfortantes. 
E foi com imensa alegria e prazer que tomei conhecimento da conclusão do curso de Agronomia pelo meu querido sobrinho Rodrigo Cangussu Tolentino. A sua formatura ocorreu há poucos dias no Campus de Janaúba da Unimontes, com a presença da sua irmã Daniela e dos seus pais Nely Cangussu Tolentino e do meu primo e amigo-irmão Júlio César Tolentino Vieira. 
Aos pais de Rodrigo, Júlio e Ney, o reconhecimento pelo carinho e apoio integral aos filhos na busca do conhecimento, sempre presentes nos bons e maus momentos das suas trajetórias.
Ao Rodrigo, os parabéns pela importantíssima conquista, fruto de frutífera dedicação, e o desejo de que seus passos pessoais e profissionais sejam abençoados por Deus e sejam trilhados e firmemente apoiados na integridade moral, na ética, na humildade, no respeito e na atenção às pessoas.
Boa sorte e muito sucesso na caminhada, meu bom garoto!
Um grande abraço espinosense.