Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

3895 - O artista plástico espinosense Wendell Tolentino

A nossa amada terrinha Espinosa tem muita gente criativa e talentosa nas mais diversas dimensões humanas. Do nosso pequeno município surgiram pessoas de alta capacidade de criação e engenhosidade nas mais variadas tarefas, sejam laborais, esportivas, artísticas ou culturais.
Temos gente nossa em inúmeros lugares do mundo demonstrando sua suprema capacidade técnica nos seus ofícios, assim como suponho e acredito que existem ainda desconhecidos muitos outros talentos na nossa Espinosa.



Residente na capital baiana há algum tempo, o nosso conterrâneo Wendell Tolentino, filho de Dona Violeta Tolentino e de Tarcísio Silveira e que foi meu colega no Banco do Brasil em Espinosa nos anos 80, se aventurou pela arte da pintura e se descobriu artista. Desde então ele se debruça contente sobre as telas, pintando formas variadas e expressando seus sentimentos com extrema sensibilidade.
Aos poucos suas criações vão sendo conhecidas, expostas nas suas redes sociais e em algumas exposições. A mais recente e mais importante, a sua primeira exposição individual, intitulada "Luz e Silêncio", uma travessia entre natureza e interioridade onde o olhar repousa e o tempo se suspende, aconteceu entre os dias 27 e 30 de outubro de 2025 na sede da Justiça Federal em Salvador. 



Quem quiser conhecer mais o trabalho do Wendell, visite a sua página no Instagram @wendelltolentino.art. Algumas de suas obras ainda estão disponíveis para compra.
Parabéns e sucesso ao Wendell! 
Um grande abraço espinosense.