Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

2091 - Montes Claros se entristece com a morte do jornalista Artur Leite

Uma triste notícia para a comunidade montes-clarense: faleceu ontem à noite o jornalista Artur Luiz Ferreira Leite. Na verdade, Artur Leite foi muito mais que jornalista. Na sua profícua carreira, foi repórter; foi apresentador de televisão na extinta TV Montes Claros e na TV Geraes; foi articulador político; foi vereador da cidade de Montes Claros entre 1989 e 1992; foi Secretário de Governo do Prefeito Mário Ribeiro; foi assessor de diversas prefeituras da região; foi professor universitário; foi psicólogo; foi radialista nas rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora, Terra e 104,9; foi colunista dos jornais O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e O Norte; foi otimista; foi amigo leal e será sempre torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro, esteja onde estiver. 
Artur nasceu em 27 de março de 1953 na cidade de São João da Ponte, filho de Seu Clóvis Leite e Dona Amazilis, ambos falecidos. Tem seis irmãos. Chegou a Montes Claros ainda pequeno e daqui nunca mais saiu. Foi casado com Sônia Leite, com quem gerou os filhos Rodrigo, Rafael e Roberta. Sentiu a maior dor de um pai, ao perder o filho Rodrigo ainda jovem em um acidente. Após se separar, casou-se novamente com Jaqueline Bastos Leite, a Jack, com quem vivia até hoje. 



Artur estava internado no Hospital Aroldo Tourinho com suspeita de leishmaniose visceral, falecendo ontem à noite, 28 de novembro, após paradas cardíacas. Ele tinha 65 anos de idade. O velório está sendo realizado no salão da Câmara Municipal de Montes Claros, com o sepultamento previsto para as 17 horas no Cemitério do Bonfim.
Conhecia o Artur de alguns anos atrás, mas sem proximidade. Tínhamos uma paixão em comum, o Atlético. Às vezes eu o encontrava na companhia da esposa no barzinho de Nilva, lá no bairro Morada do Sol, local que gostamos de frequentar. De vez em quando, trocávamos umas opiniões futebolísticas, ele sempre solícito e com um sorriso no rosto. 
Que descanse em paz junto ao Criador e que este conceda muita força, fé e resignação a Jack e demais familiares para suportar a dor e a tristeza deste momento difícil e doloroso.
Um grande abraço espinosense. 

2090 - Nunca é tarde para crescer como Ser Humano

Foi com muita alegria que me deparei com este vídeo primoroso postado por Simone Cruz no Facebook e que contagiou-me imediatamente pela sua mensagem delicada e impecável. Com o título "Give in to Giving", a animação criada por Leo Burnett Dubai e pela produtora Hanzo nos mostra  quão boa é a experiência de sermos solidários aos semelhantes, aproveitando todas as oportunidades do cotidiano para exercitar a cidadania, auxiliar os nossos irmãos ao redor e praticar a gentileza de coração aberto. Tais atitudes, tão simples e fáceis de realizar, pode mudar para sempre a nossa visão de mundo, trazendo prazer e alívio para nossa alma. A produção faz parte do programa de voluntariado Exchanger implementado por um dos maiores bancos dos Emirados Árabes Unidos, o Emirates NBD, com o propósito de dar ênfase a uma abordagem holística e responsável para o setor bancário, deixando um impacto positivo na comunidade em que atua. 
É comum e triste depararmos no dia a dia com mais e mais pessoas completamente alienadas, voltadas unicamente para a realização das suas vontades e ambições pessoais, em um processo fechado, desumano e individualista que não lhes permite uma visão mais ampla e abrangente do mundo à sua volta. Essas figuras, na busca obstinada e desenfreada pelo poder, sucesso e dinheiro, sem a menor ideia do que seja empatia, tornam-se estressadas, mal-humoradas e insensíveis, um malefício para as comunidades em que vivem.   
Abra sua mente, seu coração e não deixe de praticar o bem, pois isso é tão positivo para você quanto para os outros. Reflita profundamente e descubra o seu verdadeiro tamanho e importância neste mundo de 7,6 bilhões de humanos. Somos seres minúsculos nesta imensa e incrível engrenagem do Universo e temos uma única e irremediável certeza, a de que não vamos sair dela vivos. Por que raios então devemos nos sentir seres maiores, superiores ou mais importantes que os outros?
Um grande abraço espinosense.




Equipe de produção do vídeo:

CREATIVE AGENCY
COPYWRITER: Akhilesh Bagri
CHIEF CREATIVE OFFICER: Bechara Mouzannar
HEAD OF ART: Sidney Araujo
AGENCY PRODUCER: Ralph Matar
COMMUNICATION EXECUTIVE: Fabienne Naggear, Lama Mosallem, Aciel Awada
REGIONAL COMMUNICATION DIRECTOR: Ramzi Sleiman
ACCOUNT DIRECTOR: Hafsa Qureshi
CHIEF STRATEGY OFFICER: Karl Salibi

PRODUCTION COMPANY: Hanzo
EXECUTIVE PRODUCER: Hijaz Moosa
DIRECTOR: Aryasb Feiz

MUSIC : Fereydoon Bahrami

ANIMATION:
ART DIRECTOR: Hamid Sheikh
CHARACTER DESIGN: Hamid Sheikh
ANIMATION: Badstache
PRODUCTION: (Production Manager) Elahe Khalili
LIGHT & RENDER: Mohammad Sadri, Payam Memar (character shading)
CHARACTER RIGGING: : Abolfazl, Mosayyeb Abbassi
CHARACTER MODELLING: Farhad Nojomi
STORYBOARD ARTIST: Mohammad Keyvanmarz
ANIMATORS: Negah Majlesi, Emad Shams