Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

2329 - O goleiro Ivan retorna ao Joinville

Uma notícia alvissareira para quem tem carinho e respeito pelo atleta e ídolo espinosense Gilsivan Soares da Silva, o nosso goleiro Ivan. Depois de passagens por Paysandu, Goiás e Chapecoense e algumas decisões controversas e atitudes pessoais e profissionais polêmicas, eis que o nosso querido conterrâneo retorna ao clube que o projetou para o país.
Depois de se destacar no Operário, do Paraná, em 2011, Ivan foi contratado pelo Joinville, onde fez uma trajetória brilhante, conquistando títulos e a idolatria da torcida. Como titular do gol do JEC, foi Campeão Brasileiro da Série C em 2011 e Campeão Brasileiro da Série B em 2014. Quando tudo indicava que iria disputar pela primeira vez a divisão de elite do futebol brasileiro, acabou deixando o clube por divergências com o treinador Hemerson Maria em 2015. Daí, foi para o Paysandu, depois para o Goiás e por fim, para a Chapecoense, de onde foi dispensado no mês de março deste ano após uma acusação de agressão física à sua ex-namorada. Ele atuou em 191 jogos pelo JEC, com 91 vitórias, 53 empates e 47 derrotas e entrou para a história do clube ao ser o único goleiro a fazer um gol, marcado na partida pela Copa Santa Catarina em 2012, contra a equipe do Marcílio Dias.
Ivan volta a defender as cores do Joinville pela segunda vez aos 35 anos de idade. Seu contrato vai até o final do Campeonato Catarinense, com o Joinville, comandado pelo treinador Fabinho Santos, estreando na competição no dia 22 de janeiro, quarta-feira, na Arena Joinville, contra o time do Tubarão. Ele já está treinando no centro de treinamento do clube, denominado de Morro do Meio. Sua apresentação à imprensa será na quinta-feira, às 14 horas, na sala de imprensa do CT.
O meu desejo, e acho que de toda a comunidade espinosense, é o de que Ivan seja feliz fazendo o que gosta e volte a ser titular e a merecer a idolatria da torcida tricolor catarinense. Vou torcer muito para que ele consiga atuar bem, agradar à diretoria, à comissão técnica e aos torcedores do clube e que tenha o contrato prorrogado. Boa sorte, Van!  
Um grande abraço espinosense.


2328 - Luto em Montes Claros: morre o renomado jornalista Elias Siufi

A comunidade montes-clarense está de luto com o falecimento ocorrido hoje à tarde de um dos seus mais conhecidos, renomados e queridos habitantes, Elias Siufi. O jornalista e empresário de 78 anos nascido em Campo Grande (MS) faleceu devido às consequências de uma grave pneumonia que o manteve internado no Hospital Aroldo Tourinho por longo período, desde meados de setembro.
Sua história em Montes Claros começou como locutor na Rádio Sociedade ZYD-7, após trabalhos em emissoras de sua terra natal e de São Paulo. A ideia era ficar pouco tempo, mas o jovem sul-mato-grossense foi fisgado pelo calor humano do povo do Sertão Norte-Mineiro e acabou criando raízes em Montes Claros. Seu trabalho foi de fundamental importância na imprensa local, sendo um dos instaladores da primeira emissora de televisão da cidade, a TV Montes Claros, então filiada à Rede Bandeirantes, fundada com os amigos Toninho Rebello, Geraldo Borges, Raimundo Tourinho, José Correa Machado e João Bosco Martins em 14 de setembro de 1980. Tempos depois, já com a emissora afiliada à Rede Globo, atuou como apresentador dos programas "Dois Pontos" e "Debate no Quatro".
Na comunicação, fez de tudo, e com incrível dedicação e competência. Foi locutor, apresentador, diretor e criador de conteúdo, sempre com um incrível entusiasmo e versatilidade. Além disso, atuou com desenvoltura em cargos públicos e instituições privadas, inclusive como provedor da Santa Casa, conquistando o respeito e a admiração de toda a população de Montes Claros.
Um cidadão de extremo valor se vai e a cidade de Montes Claros vai sentir muito a sua falta. Que a sua esposa Vera e os seus filhos Hervê e Caico e demais familiares, colegas e amigos consigam força e serenidade para enfrentar esse terrível momento de dor e tristeza. Que Elias Siufi descanse em completa paz junto ao Criador!
Um grande abraço espinosense.