Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 27 de março de 2022

2927 - Começou o Campeonato de Futebol Veterano de Espinosa que homenageia Carlinhos Despachante

Na manhã ensolarada e quente deste domingo foi dado o pontapé inicial em mais uma competição esportiva em Espinosa. Organizado pela Secretaria de Esportes comandada por Wagner Oliva, o Campeonato de Futebol Veterano de Espinosa 2022 será disputado por sete equipes divididas em dois grupos, o primeiro com quatro times e o segundo com três times. 
GRUPO A: Charco, Guarani, Minas e Ypiranga
GRUPO B: Guerreiros, Tanque de Pedra e Vila de Santana


Troféus de campeão e vice-campeão da competição
Fotografias: Wagner Oliva


A competição que abre espaço para a participação dos atletas veteranos de futebol da cidade, terá como merecido homenageado, o grande desportista Carlos Humberto Ribeiro da Cruz, mais conhecido como Carlinhos Despachante. Para dar início à disputa do torneio, foram realizadas duas partidas neste domingo, com empates nos confrontos entre Santana 1 x 1 Tanque de Pedra e Guarani 0 x 0 Ypiranga. Na partida preliminar, jogaram amistosamente os times das escolinhas Jota Júnior e Esporte Clube JK. Com o comparecimento  de autoridades civis e militares e cidadãos espinosenses aficionados pelo futebol, a cerimônia de abertura contou com a presença do homenageado Carlinhos e do prefeito Mílton Barbosa Lima e sua esposa Marta, além de alguns servidores municipais que foram prestigiar o evento. Na oportunidade foi inaugurada a nova obra das arquibancadas do Estádio Caldeirão que irá trazer muito mais conforto aos torcedores que frequentam regularmente o local para acompanhar as partidas dos times da cidade.

O homenageado Carlinhos ao lado do prefeito Mílton e sua esposa Marta na inauguração das arquibancadas do Estádio Caldeirão

Prefeito Mílton e sua esposa Marta ao lado de munícipes e atletas na abertura do evento

O homenageado Carlinhos com a taça de campeão ao lado de cidadãos espinosenses


A disputa promete ser acirrada pelo título de campeão, já que os times possuem bons elencos e que estão muito equilibrados, situação confirmada logo na primeira rodada, com dois jogos sem vencedor. Espero que a competição seja disputada com muita garra, vontade e determinação em busca da vitória e da taça de campeão, mas também com elevado espírito esportivo e paz e harmonia entre jogadores, dirigentes e torcedores. Que vença o mais eficiente! 
Um grande abraço espinosense.

Imagens: Wagner Oliva


Equipe do Ypiranga

Equipe do Guarani


2926 - Rock de luto! Morreu Taylor Hawkins

Taylor Hawkins, baterista da banda de Rock Foo Fighters, foi encontrado morto anteontem, sexta-feira, 25 de março, em um quarto de hotel na cidade de Bogotá, na Colômbia, onde iria se apresentar no festival Estéreo Picnic. O show que a banda faria neste domingo no festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo, foi cancelado. 
Oliver Taylor Hawkins nasceu em 17 de fevereiro de 1972 em Fort Worth, Texas, EUA. Antes de se tornar o baterista da banda liderada por Dave Grohl, Taylor estava tocando na turnê da cantora Alanis Morissette. Ele ingressou no Foo Fighters em março de 1997, gravando todos os álbuns da banda lançados desde então. Ele mantinha um projeto musical paralelo chamado Taylor Hawkins and the Coattail Riders, com quem lançou três álbuns. No ano passado ele também se juntou aos amigos Dave Navarro e Chris Chaney da banda Jane's Addiction e criou o grupo NHC, com quem gravou um EP que ainda será lançado. Além de tocar bateria, ele cantava e tocava violão e piano. 



Taylor Hawkins, que foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2021 como membro do Foo Fighters, morreu aos 50 anos. De acordo com um relatório divulgado pela Procuradora Geral da Colômbia, foi detectada a presença de antidepressivos e e opioides no sangue de Taylor Hawkins, mas aianda não está confirmada oficialmente a causa da morte do artista.
É realmente uma pena que mais um grande artista perca sua vida no auge da carreira, deixando entristecidos seus familiares e amigos e mais uma legião de fãs do seu trabalho musical. Que ele descanse em paz e encontre a serenidade eterna.
Um grande abraço espinosense.