Dia de aniversário é dia de alegria completa, dia de receber abraços, carinho e também de receber presentes e realizar sonhos. Neste ano de 2014, meu afilhado Lázaro, filho dos meus amigos Maurício e Anny, ganhou um presente inesquecível e inesperado. Seu pai o levou de Vitória da Conquista, na Bahia, onde residem atualmente, para assistir ao clássico Atlético x Cruzeiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 11 de maio, pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro, como um presente de aniversário. Lázaro, atleticano apaixonado, queria muito ver Ronaldinho Gaúcho jogar. Acontece que Ronaldinho, contundido, estava fora daquela partida. Que azar!
Chegando em BH, Maurício, Lázaro e Ricardinho (que os acompanhava) foram levados por Carlos (tio do garoto) até a Cidade do Galo na tentativa de poder conhecer as instalações de treinamento do clube. O problema é que nas vésperas de jogos, os jogadores estão concentrados e não é permitida a entrada de visitantes.
Mas por essas gratas surpresas da vida, eis que enquanto eles esperam na portaria da Cidade do Galo, chega o atacante Luan para suas atividades de recuperação da lesão que o afastou dos gramados por longo período. Depois de aceitar tirar uma fotografia com eles, Luan os convida para entrar em seu carro e conhecer a concentração atleticana, para incredulidade de todos. Após entrar, eles tem acesso às dependências do clube e conhecem os campos de treinamento dos atletas e a sala de imprensa.
Para completar a felicidade de todos os três, em especial de Lázaro, o aniversariante, eles conheceram e tiraram fotografias com o treinador Levir Culpi, com o massagista Belmiro, com o lateral direito Marcos Rocha e com o ídolo maior, Ronaldinho Gaúcho. Um presente caído dos céus! E para nunca ser esquecido! Realizar sonhos, o combustível da vida.
Um grande abraço espinosense.