Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

2469 - O exemplo vale muito mais

Caramba! Fui procurar um vídeo de uma canção de Zeca Baleiro, de nome "Flores Para os Mortos", com o intuito de fazer um post sobre seu disco mais recente e deparei-me com uma propaganda do Bradesco sobre o Dia dos Pais. Que coisa mais linda! Confesso que me emocionei e algumas lágrimas rolaram suaves pelas minhas faces já um tanto enrugadas pelo tempo. Que vídeo espetacular, sutil, sensível, humano, bonito, alentador. 
A mensagem veiculada na peça publicitária é a seguinte: "Se você já se pegou perguntando se o que você dá ao seu filho é o suficiente, a gente te convida a celebrar o Dia dos Pais com o que você tem de melhor: a presença, o afeto e o exemplo. Quando um pai nasce, chegam também muitas incertezas, medos e a vontade de oferecer o melhor ao filho. O Bradesco acredita que o melhor que um pai pode proporcionar é o exemplo. Essa herança o seu filho nunca perde, não diminui e só se multiplica."
Nesses tempos de tamanha insensibilidade com as dores alheias, com milhares de famílias chorando as perdas causadas pela pandemia do novo Coronavírus, com tanta intolerância e ódio nos corações e mentes de boa parcela da população, é motivo de euforia irrefreada uma pérola dessas, ainda mais vindo de uma instituição financeira que tem como razão de existir tão somente o lucro financeiro.
Parabéns ao Bradesco por esta maravilhosa criação de marketing, com lições humanitárias de espalhar empatia, solidariedade, gentileza, generosidade e amor através de exemplos cotidianos de praticar o bem de alma leve e coração tranquilo. 
Produzido pela agência de marketing Publicis, a peça de propaganda de dois minutos e meio mostra a história de uma garotinha que se vê inspirada a fazer o bem graças às boas ações do pai, mirando-se em seu exemplo de desprendimento e amor ao próximo. Além da ótima qualidade técnica, visual e de mensagem, o vídeo está acessível a pessoas com deficiência visual e auditiva, o que merece todos os elogios possíveis. Aplausos aos criadores da campanha e ao Bradesco pela bela iniciativa!
Um grande abraço espinosense.