Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 15 de abril de 2023

3185 - O sonho realizado: Arena MRV

O dia de hoje, sábado, 15 de abril de 2023, entrou para a gloriosa história do Clube Atlético Mineiro. Desde a manhã ensolarada, a torcida atleticana pôde acompanhar, "in loco" ou pela Galo TV na Internet, o evento de inauguração simbólica do seu novo estádio, a Arena MRV. Durante todo o dia aconteceram várias etapas do evento denominado "Nascimento do Campo", com execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Atlético, com a presença do galo "Bastião", de homenagem ao craque Zé do Monte, ídolo do Atlético na década de 1940 e 1950 e discursos de autoridades, como o presidente do clube Sérgio Coelho, dos quatro "R"s, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens Menin e seu filho Rafael Menin, dos ex-presidentes do clube Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara, do ex-vice-presidente José Murilo Procópio, do CEO da Arena MRV Bruno Muzzi, do arquiteto da Arena MRV Bernardo Farkasvölgyi, do prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman, do presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, da secretária de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais Marília Carvalho de Melo, do ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, do senador Otto Alencar, do presidente da Federação Mineira de Futebol Adriano Aro e do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues. Logo em seguida deu-se início às marcações das linhas do campo, das instalações das traves e de um momento de emoção e reconhecimento a grandes ídolos do clube, que foram levados ao gramado para uma brincadeira de cobranças de pênaltis, os primeiros chutes a gol do novo estádio, com a presença do sempre agitado mascote Galo Doido. Estiveram presentes os goleiros Vítor e João Leite, os zagueiros Luizinho e Leonardo Silva, o lateral Paulo Roberto Prestes, o meio-campista Heleno e os atacantes Vavá, Ubaldo, Éder, Marques, Paulo Isidoro e o eterno artilheiro Reinaldo. A brincadeira diante de cerca de 9 mil espectadores e com mosaico criado pelo artista e tatuador Thiago Scap teve narração do locutor atleticano Mário Henrique "Caixa".
Encerrando o dia de inauguração simbólica e homenagens, teve show musical da banda "Sambô", com participação especial da cantora atleticana Aline Calixto.
 





No dia 25 de março passado, havia sido comemorado, nas dependências da Arena MRV, os 115 anos de fundação do clube, com a realização de um culto ecumênico diante de cerca de 1,5 mil pessoas, entre dirigentes, conselheiros, funcionários e convidados. Ainda irão ser realizados mais eventos de complemento até a inauguração final, com jogo oficial ainda sem data confirmada. 
Confira:
Sem data definida - Arrepia BH (inauguração do sistema de iluminação com efeitos cênicos)
Sem data definida - Lendas do Galo (jogo-exibição com os ídolos do Galo e show do cantor Zeca Pagodinho)
Sem data definida - Inauguração oficial (amistoso do Atlético contra uma equipe internacional)
Sem data definida - Sacode BH (shows de artistas como Ivete Sangalo, César Menotti e Fabiano e o grupo Jota Quest, além de uma atração internacional).



Às vezes a gente nem acredita que tão grandioso sonho tenha se tornado realidade. Quando saiu a notícia de que o Atlético iria construir seu próprio estádio, muitos de nós da torcida ficamos felizes, mas desconfiados de que aquela promessa talvez fosse apenas uma ilusão. Mas não, com um trabalho maravilhoso, de um amor imenso ao clube e uma dedicação extraordinária de atleticanos notáveis como os quatro "R"s, Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, o arquiteto  Bernardo Farkasvölgyi, o CEO Bruno Muzzi, o presidente Sérgio Coelho, e dezenas de trabalhadores e outros apaixonados pelo Galo, a Arena MRV, uma das mais modernas e tecnológicas do mundo, finalmente saiu do chão e tornou-se realidade diante dos nossos olhos.
Agora é esperar que a administração do clube consiga enfrentar e vencer os difíceis desafios econômicos, consiga manter uma equipe forte e competitiva e que venha muita alegria para a Massa Atleticana, com muitas vitórias e conquistas. Que assim seja! 
Um grande abraço espinosense.