Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 26 de julho de 2023

3258 - Mick Jagger, 80 anos!

O tempo não para e não poupa ninguém na sua irreversível trajetória no universo, nem mesmo os maiores astros mundiais do show business. Mas é incrível como certas figuras, mesmo vivendo na ciranda frenética, desgastante e perigosa do Rock and Roll, conseguem uma vida longa e extremamente lúcida e produtiva. Uma dessas mágicas figuras está completando hoje, dia 26 de julho de 2023, os seus 80 anos de existência. Michael (Mick) Philip Jagger, um dos líderes da icônica, pulsante e infinda banda de Rock britânica Rolling Stones torna-se octogenário em plena forma física, resultado de muitos exercícios diários e alimentação balanceada, rotina bem diferente dos tempos loucos dos anos 60 em que as drogas corriam soltas, infelizmente causando mortes de artistas especiais, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Keith Moon, Sid Vicious, John Bonham, Jim Morrison e o seu companheiro de banda nos Stones, o guitarrista Brian Jones. 



Mick Jagger, nascido em Dartford, Condado de Kent, na Inglaterra, se notabilizou em uma carreira sólida e vitoriosa no comando do microfone e dos palcos à frente dos Rolling Stones, com sua esfuziante presença de palco, seu carisma sedutor e sua voluptuosidade cênica, mas também se aventurando no cinema como ator e produtor, participando de várias peças cinematográficas. Também manteve uma carreira solo, sem entretanto atingir o mesmo sucesso conquistado com os Rolling Stones. Em 1989, ao lado dos companheiros de banda, foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. E em 2002, foi condecorado com o título de Sir, a honraria de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico,  pela rainha Elizabeth II.



Para não destoar do tripé filosófico "sex, drugs and Rock´n´Roll", tão amplamente vivido e comentado nos anos 60 e 70, Sir Jagger não economizou no quesito amoroso, conquistando belas mulheres e gerando oito filhos com cinco mães diferentes. São eles: Karis Hunt Jagger (4 de novembro de 1970, filha de Marsha Hunt), Jade Sheena Jezebel Jagger (21 de outubro de 1971, filha de Bianca Jagger), Elizabeth 'Lizzie' Scarlett Jagger (2 de março de 1984, filha de Jerry Hall), James Jagger (28 de agosto de 1985, filho de Jerry Hall), Georgia May Ayeesha Jagger (12 de janeiro de 1992, filha de Jerry Hall), Gabriel Luke Beauregard Jagger (9 de dezembro de 1997, filho de Jerry Hall), Lucas Maurice Morad Jagger (18 de maio de 1999, filho de Luciana Gimenez) e Deveraux Octavian Basil (8 de dezembro de 2016, filho de Melanie Hamrick).



Mick Jagger é, indubitavelmente, um dos melhores vocalistas da História do Rock, astro do mais alto quilate, com seu famoso rebolado, sua pose provocativa, sua irreverência cativante, sua energética vitalidade e seu domínio completo do palco. Não à toa sua enorme boca tornou-se o símbolo dos Rolling Stones e uma das mais conhecidas marcas comerciais do mundo. Mick é, apesar de ser bilionário e uma celebridade cultuada mundialmente, um sujeito amigável, tranquilo e humilde, sempre sorridente e gentil. 
Vida longa ao ícone do Rock que tanto prazer, encantamento e alegria deu a milhões de aficionados pela música no planeta inteiro, eu inclusive. Afinal de contas, "It's only Rock 'n' Roll, but I like it".
Um grande abraço espinosense.