Neste dia 3 de fevereiro, quinta-feira, como sempre, a Igreja Católica comemorou o dia de São Brás, o santo que se tornou mártir após ser morto por decapitação, no longínquo ano de 316. Em sua homenagem, a Igreja Católica realiza o ritual de benzer as gargantas de crianças e adultos com a intenção de protegê-los de infecções, usando para isso duas velas apagadas e entrecruzadas durante curta oração.
Também neste dia, foi realizada a aula inaugural da Academia do Seminário Premonstratense, no Priorado Nossa Senhora Aparecida e São Norberto de Montes Claros. Na oportunidade, o nosso querido conterrâneo Monsenhor Geraldo Marcos Tolentino, filho de Seu Aristides Tolentino e irmão dos falecidos Tidim e Nelito, foi homenageado pelos muitos anos de doação e serviço ao Seminário e à Arquidiocese de Montes Claros, além dos excelentes serviços prestados à comunidade religiosa. Para corroborar este agradecimento, a biblioteca do Seminário foi nomeada como Biblioteca Monsenhor Tolentino, conforme placa descerrada pelos seus colegas presentes à solenidade. Na placa, os dizeres: "Homenagem por sua insaciável sede de saber e pela sua incansável vontade de ensinar".
Monsenhor Tolentino é exemplo de fé, doação e dedicação à pregação da Palavra de Jesus Cristo por todos os cantos, orgulho da nossa comunidade espinosense. Parabéns, vida longa e muita saúde a ele!
Um grande abraço espinosense.