Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 22 de junho de 2023

3229 - Zeca Baleiro e suas novas e belas canções

A voz permanece encantadoramente bela. O talento continua divino, maravilhoso. E as canções desabrocham de sua privilegiada mente em profusão mágica. Zeca Baleiro é o incrível criador das mais belas músicas da nossa MPB na atualidade. A mais recente delas, lançada nas plataformas digitais no dia 16 agora de junho, "Depois da Primavera", é uma parceria sua com o compositor Juliano Holanda. Produzida por Zeca Baleiro juntamente com Tuco Marcondes, a música é a quinta (e derradeira) inédita da série que comemora os 26 anos de carreira do artista maranhense. As anteriormente lançadas são "Vento de Outono", "Você Goza com Dinheiro", "De Longe Toda Serra é Azul" e "Eu Te Admirava Mais". Essas cinco canções serão lançadas em um EP agora em julho, pela Saravá Discos. 
O artista criativo, versátil e prolífero não se cansa de lançar vários e vários projetos. Ainda para este ano, deverá lançar mais dois discos, um com sambas autorais e outro em parceria com o cantor e compositor Chico César. Há também a ideia de lançar um livro de pequenas memórias sobre sua já longa estrada da vida pelos cantos e encantos deste nosso lindo, formidável, violento e injusto Brasil.



Merece registro também um trabalho magnífico de Zeca Baleiro em parceria com o multi-instrumentista, cantor e compositor manauara Vinícius Cantuária, um álbum intitulado "Naus" e lançado há um ano, em 8 de julho de 2022. 



O disco "Naus", da Saravá Discos/Sonastério, tem 11 faixas:
1) "Relento" - 03:22
2) "Sol da Beleza" - 03:59
3) "Naus" - 04:53
4) "Carona" - 04:19
5) "Alma Bossa Nova" - 02:44
6) "Flores de Invierno" - 04:02
7) "Chuva na Guanabara" - 03:13
8) "O Dia Em Que Jeremias Vaqueiro Viu o Mar Pela Primeira Vez" - 02:05
9) "Flor do Beijo" - 02:38
10) "Praia" - 04:34
11) "Retirada" - 04:25

O maranhense José Ribamar Coelho Santos, ou simplesmente Zeca Baleiro, é seguramente um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira na atualidade, produzindo música em ritmo acelerado, sempre apoiando colegas artistas e protagonizando e produzindo projetos importantes para o cenário musical brasileiro. Viva Zeca Baleiro! Que venha tocar novamente na nossa Montes Claros!  
Um grande abraço espinosense.