Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 3 de julho de 2024

3499 - Parabéns, Montes Claros, pelos 167 anos de História!

Lógico que a minha adorada terra natal Espinosa é o meu lugar, o recanto do Sertão Norte-Mineiro onde aterrissei num dia quatro de setembro neste planeta lindo, azul, esférico, maravilhoso e diversificado, fruto da gestação da minha saudosa Mãe Zu, a dona Juvercina Tolentino de Freitas. É em Espinosa onde está e estará para sempre o meu coração. 
Mas este amor imenso, eterno e pulsante não se resume apenas a ela, pois o coração aberto e abrangente consegue acolher outros amores também valiosos e relevantes. A cidade que viu nascer meus dois filhos e que me acolheu de forma tão hospitaleira no ano de 2002 também pulsa com solidez e intensidade nas minhas entranhas. Com todo prazer, Montes Claros do Arraial das Formigas definitivamente está no meu coração para sempre.
Parabéns, Montes Claros, pelos seus 167 anos de História! E gratidão por tudo!
Um grande abraço espinosense.

    

3498 - Peladeiros da AABB MOC recebem colegas de Glaucilândia

Sob o comando firme e entusiasmado do desportista Fábio Raniere, o Fabão, uma turma de peladeiros da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Montes Claros recepcionou os colegas peladeiros da cidade de Glaucilândia para duas partidas amistosas de futebol society na manhã deste domingo, 30 de junho de 2024. 
Mais cedo, no primeiro confronto, os peladeiros 60+ de Montes Claros foram derrotados pelos colegas de Glaucilândia pelo placar de 2 x 1. Lécio e Baiano marcaram os gols da equipe de Glaucilândia e Geremias descontou para o time local. 






Na segunda partida amistosa, envolvendo peladeiros de 50+, o time de Glaucilândia saiu na frente, com um gol marcado por Lemos. Ainda na primeira etapa, Alan empatou para Montes Claros. No segundo tempo a superioridade da equipe montes-clarense ficou evidente, com uma goleada por 6 x 1 se efetivando em campo. Ao final, marcaram para o time dos peladeiros de Montes Claros, os jogadores Nilsão (2 vezes), Alan, Alex, Júnior e Robertinho. Peço desculpas ao amigo peladeiro Alex por não ter conseguido registrar o seu gol marcado na partida. O árbitro dos dois confrontos foi o Fábio Santos.





Como sempre acontece, após os enfrentamentos esportivos no gramado do Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo, a galera se reuniu para uma animada confraternização na área de quiosques do clube onde ocorreu a tradicional e imprescindível resenha com música boa, cerveja gelada, churrasco farto e muita conversa fiada.
Fica o agradecimento especial ao Marcelo Gomes de Almeida, o Carioca, sócio-proprietário da Academia Forma e Movimento na cidade de Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro, que gentilmente presenteou as equipes de peladeiros da AABB com uniformes completos, novos e bonitos. 
Um grande abraço espinosense.