Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 27 de junho de 2019

2213 - Morrem José Maria Monção e Maria de Lourdes Silva Pereira

Foi com muita tristeza que tomei conhecimento há pouco do falecimento do meu amigo José Maria Monção. Infelizmente ainda não tenho maiores informações sobre o triste acontecimento, como causa da morte ou locais de velório e sepultamento. O que posso falar é da minha pequena convivência com Zé Maria, sempre harmoniosa. Por conta do destino, há muito tempo não o encontrava, na verdade nem sabia mais onde ele estava morando. Mas nas poucas oportunidades em que nos deparávamos em Espinosa, o papo era sempre sereno e bem humorado. Não poderia deixar de relatar aqui um fato em que sua ajuda foi fundamental para mim e que serei grato por todo o sempre. Estava trabalhando como adido na agência de Monte Azul e ia toda semana na segunda e voltava na sexta-feira. Um desses dias voltava já à noite, por volta das 22 horas, quando o pneu do meu Chevette furou. Quando abri o porta-malas para pegar o estepe, percebi surpreso que ele estava também furado. E agora? Comecei a ficar preocupado, eu ali no meio da estrada de chão (ainda) à noite, em plena escuridão. Os motoristas dos carros que passavam não paravam, com medo. Só após um longo tempo é que um enviado de Deus parou para me socorrer: José Maria Monção. Pegou o pneu furado, colocou em seu carro e foi até a borracharia mandar consertar, trazendo de volta e ainda me ajudando a fazer a troca. Jamais me esquecerei de tamanha demonstração de solidariedade e guardarei sua imagem e amizade para sempre com a maior gratidão.
Ao Mábson e Júnior, grandes amigos do meu Ricardinho, e mais a minha amiga Helenita (Loura) e demais familiares, os meus mais sinceros sentimentos de tristeza pela dura perda. Só posso rogar a Deus para que lhes ampare neste momento difícil de sofrimento, concedendo-lhes muita serenidade, paz e resignação. Que Zé descanse em paz!


   
Também me chegou a triste notícia da morte de Dona Maria de Lourdes Silva Pereira, através de um comunicado no Facebook de seu filho e meu amigo Jaime Pereira. Conforme informações lá divulgadas, a Dona Maria do finado Porfírio faleceu em São Paulo e será sepultada em Espinosa, com o velório sendo realizado nas dependências da Dejan Assistencial. O sepultamento será hoje ainda, dia 27 de junho, às 17 horas.
Ao meu amigo Jaiminho e demais familiares, os meus sinceros sentimentos de pesar com o desejo de que consigam suportar e superar este momento tão doloroso com muita fé, paz e resignação. Que Dona Maria descanse em paz!
Infelizmente não possuo uma fotografia de Dona Maria para publicar.
Atualização: Através de Kelly Alves Freitas, consegui uma fotografia de Dona Maria, que publico agora. Meu agradecimento a Kelly pela ajuda. Valeu!


Um grande abraço espinosense.