Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

96 - Modelo espinosense Ana Carolina Jorge se destaca na publicidade nacional

Mais uma espinosense nascida em Montes Claros se destaca nacionalmente e merece o reconhecimento e aplausos dos seus conterrâneos. Assim como a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, a modelo Ana Carolina Jorge e muitos outros espinosenses (como meus dois filhos) vieram ao mundo na cidade de Montes Claros, cidade que porporcionava e ainda oferece melhores condições de atendimento à saúde do que a nossa Espinosa.
Filha do médico ex-prefeito Antônio Custódio Jorge e de sua esposa Ana, Carol, como é carinhosamente chamada pelos familiares, é uma bela garota geminiana com 1,72 de altura, 86 de busto, 59 de cintura, 90 de quadril e 50 kg. Além de uma beleza esfuziante, ela tem a seu favor traços parecidos com a famosa atriz Angelina Jolie, o que lhe traz bastante exposição na mídia. Conhecida nacionalmente a partir da sua qualificação como semifinalista da etapa de Belo Horizonte do concurso de modelos da Rede Globo "Menina Fantástica" em 2008, Ana Carolina adora praia, banho de mar, comida da sua mãe e arroz com pequi, além de gostar de MPB e ser torcedora do Cruzeiro. Atualmente trabalha como modelo na Agência Mega Model e estrela alguns comerciais na televisão. Bastante sucesso para a nossa lindíssima conterrânea e parabéns aos seus pais, Dr. Antônio e Ana.








Confira aqui o making of do ensaio de Ana Carolina Jorge para o site The Girl.

95 - Juiz Geraldo David Camargo, espinosense no Judiciário de Sete Lagoas-MG

Espinosense não é só quem vem ao mundo dentro das nossas fronteiras. Espinosense é também, todo aquele que aqui vive, estuda, trabalha e colabora com o nosso desenvolvimento. Por isso, temos milhares de autênticos espinosenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Ser espinosense não é apenas um registro na Certidão de Nascimento ou na Carteira de Identidade, mas um sentimento mais profundo de pertencimento a uma comunidade onde a amizade, a alegria de estar junto, o calor humano e a solidariedade são fatores preponderantes.

Assim causa-me enorme alegria e contentamento descobrir que o meu ex-colega na Escola Estadual Joaquim de Freitas, Geraldo David Camargo, está atualmente trabalhando como Juiz Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Sete Lagoas-MG. Infelizmente há muito tempo não encontro o meu amigo Gera, nascido na comunidade do Cantinho, em Urandi-BA, mas acredito, espinosense de coração.
É gratificante e motivo de muito orgulho para mim ter compartilhado da sua companhia e amizade em uma turma no colégio, cheia de pessoas maravilhosas tais como Zé de Ana, Kinha de Vavá, Márcio de Noé, Uca de Horácio, Leizinho (In Memoriam), Edílson Canário, Joênio, Ricardinho, Paulistinha (In Memoriam), Fernando César, Ivete, Márcia de Levi, Fatinha Canário, Carleusa, Rosana, Áurea, Maura, Carmosina, entre outras que a minha já fraca memória não consegue se lembrar. 
Ao Gera, o nosso abraço espinosense e a esperança de encontrá-lo em breve, para em um bom papo, relembrar os velhos tempos. Que DEUS o proteja sempre!

Aqui, veja entrevista concedida pelo juiz Geraldo David Camargo ao site setelagoas.com.br.

94 - Juiz Bruno Terra Dias, que trabalhou em Espinosa, é o atual presidente da AMAGIS-Associação dos Magistrados Mineiros

Quem não se lembra do jovem Bruno Terra Dias que chegou em Espinosa há algum tempo, para iniciar a sua vitoriosa carreira de juiz de direito? Pois é, hoje ele é o presidente da AMAGIS-Associação dos Magistrados Mineiros, mais um motivo de orgulho para nós, espinosenses, por ter atuado na nossa comarca e contribuído sensivelmente para a melhoria do judiciário em nossa cidade. A ele, o nosso sincero agradecimento pelo seu importante trabalho realizado em Espinosa. Seremos eternamente gratos.
Natural de Belo Horizonte, o juiz Bruno Terra Dias bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1985. Exerceu as funções de advogado, delegado de polícia e promotor de justiça no Estado de Minas Gerais. Ingressou na magistratura em 1990 e atuou nas comarcas de Espinosa, Raul Soares, Januária, Ubá, Montes Claros e Belo Horizonte. Ocupou o cargo de Vice-Presidente de Saúde da Amagis no triênio 2007-2009. Atualmente licenciado de suas atividades da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, onde foi titular, é membro da 3ª Turma Recursal e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção - Ceja. Foi eleito Presidente da Amagis em eleição realizada no dia 03 de dezembro de 2009. Especialista em Ciências Forenses pela Faculdade de Direito da Unimontes - Montes Claros/MG, lecionou a disciplina de Direito Civil na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Ubá e na Faculdade de Direito Santo Agostinho em Montes Claros. Também lecionou a Disciplina Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade de Direito da Unimontes em Montes Claros/MG.

O juiz Nélson Missias de Morais dá posse ao novo presidente
da AMAGIS, juiz Bruno Terra Dias 
Possui artigos publicados em vários meios especializados, dentre eles: Revista da Amagis, Caderno de Sentenças, Revista da Faculdade de Direito da Unimontes e Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais - IAMG. Agraciado com a Medalha Des. Hélio Costa, honraria conferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Medalha Des. Ruy Gouthier de Vilhena, honraria conferida pela Corregedoria de Justiça de Minas Gerais; Medalha da Inconfidência (Gran Honra), honraria conferida pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Medalha Alferes Tiradentes, honraria conferida pela Policia Militar de Minas Gerais.