Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

2319 - Formatura de Ana Júlia

A vida é uma mistura ininterrupta de alegrias e tristezas, numa gangorra de sentimentos os mais antagônicos. Então é gratificante receber boas notícias em tempos de péssimas novidades que aparecem cotidianamente. E melhor ainda com boas novas na área educacional, a base de uma sociedade civilizada. 
Assim é que, com muita alegria, tomei conhecimento da conclusão do curso superior de Direito nas Faculdades Santo Agostinho realizado pela jovem Ana Júlia Cruz Silva, filha dos meus amigos Luciana Maria Ramos Cruz Silva e Amauri Ferreira da Silva.



Essas serão as solenidades da formatura da Ana Júlia:
Hoje, 3 de dezembro - Sessão de Homenagens a partir das 20 horas no Espaço OAB Eventos, localizado na Rua Monte Pascoal, 154, Ibituruna.
Amanhã, 4 de dezembro - Missa em Ação de Graças às 20 horas na Igreja de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis na Avenida Olímpio Prates, 736, Major Prates.
Depois de amanhã, 5 de dezembro - Culto de Adoração às 19h30 na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal na Rua Iolanda Almeida, 125, Cidade Nova.
Ao Amauri e a Luciana, os meus cumprimentos pelo apoio incondicional aos filhos, na árdua tarefa de encaminhá-los na estrada libertadora dos estudos, sempre os encorajando a seguir o bom caminho.
A Ana Júlia, os meus parabéns pela especial conquista e o desejo de que suas vidas pessoal e profissional sejam coroadas de muito sucesso, alegria e realização, sempre fundamentadas na ética, na dignidade, na justiça e no respeito ao próximo. Boa sorte e felicidades!
Um grande abraço espinosense.







2318 - Heloísa Tolentino, a Lói, morre em Espinosa

A vida é bela, mas também dura, difícil, dolorosa. A maior dádiva que recebemos do Criador nos permite caminhar neste maravilhoso e injusto mundo em uma estrada imprevisível, com final certo mas em tempo incerto. Em um segundo estamos vivos, felizes e saudáveis e pode ser que, de repente, no instante seguinte, tudo se apague, sem recurso ou saída.
E assim mais uma triste notícia chega de Espinosa, mais especificamente da minha Rua da Resina, dando conta do falecimento de Maria Heloísa Tolentino Silva, carinhosamente tratada como Lói. Ela é uma das filhas da nossa querida Dona Cida e irmã de Luza, Bolivar, Neia, Graça, Terezinha, Vânia e Lécio. Lói é mais uma personagem especial da grande família da nossa Rua da Resina que se despede desta vida, deixando muita saudade a todos que com ela conviveram.




Solidarizo-me com todos os familiares de Lói, especialmente minha querida Dona Cida, pois tenho completa consciência da lancinante dor que ela está sentindo em seu coração neste terrível momento de perda de uma filha. Rogo a Deus para que Ele, com sua infinita bondade, conceda paz, fé e resignação a Dona Cida e aos demais familiares de Lói para enfrentarem serenamente este momento de tão imensa dor e tristeza. Que ela descanse em completa paz no Reino do Senhor!
O velório está sendo realizado nas dependências da Dejan Assistencial e o sepultamento está marcado para ocorrer às 17 horas no cemitério velho.
Um grande abraço espinosense.

2317 - Centro Odontológico é o grande Campeão do Torneio Super Sênior da AABB MOC que homenageou Niltinho

Terminou na manhã deste domingo, 1º de dezembro de 2019, mais um elogiável e prestigiado evento esportivo promovido pela AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros: o Torneio de Futebol Society Super Sênior que homenageou o esportista e peladeiro Geraldo Newton Versiane Lopes. Niltinho, como é conhecido, é figura assídua nas peladas e campeonatos internos do clube e pessoa muito querida por todos, confirmando o acerto da diretoria da AABB em prestar-lhe esta homenagem.



O torneio contou com a participação de cinco equipes com atletas de idade superior a 55 anos. Foram elas o Cefetri, o Centro Odontológico, a Construtora Pilares, o Haras Pacuí e o Quero Pizza. Nas semifinais, a equipe do Centro Odontológico, que tinha vantagem do empate pela melhor campanha na fase de classificação, eliminou a equipe do Quero Pizza após igualdade em 0 x 0 no placar final. Assim também aconteceu com a equipe do Haras Pacuí, que se valeu da vantagem conquistada e eliminou a equipe da Construtora Pilares, após empate em 2 x 2.
Na grande decisão realizada neste domingo, a equipe do Centro Odontológico sagrou-se Campeã ao vencer a equipe do Haras Pacuí com uma vitória consagradora e emocionante por 3 x 0, gols marcados por Raul, Dedé e Eustáquio, todos na segunda etapa do jogo.

Centro Odontológico Campeão:
Murilo (Treinador), Niltinho (Homenageado), Luís Camarão, Luiz Manna, Mazinho, Russo,
Mauro Rodrigues, Cláudio, Adílson e George;
Dedé, Wandaick, Ricardo, Raul, Alexandre, Droaldo e Eustáquio. Zé Carlos lá atrás.

Haras Pacuí Vice-Campeão:
Gilberto Brant, Niltinho (Homenageado), Bezerra, Tiãozinho, Castelo, Marcão, Robertinho, Góes e Zé Aparecido;
Keninho, Turiba, Serginho, Ronan, Salles e Chiquinho.

O Haras Pacuí foi Vice-Campeão contando com o futebol de Aldeir, Zé Aparecido, Góes, Alfredo, Ronan, Bezerra, Marcão, Tiãozinho, Ademir, Sérgio, Turiba, Salles, Serginho, Jorginho, Castelo e Keninho, O treinador Vice-Campeão foi o Nilsão.
O Centro Odontológico foi Campeão com o futebol de Luís Camarão, George, Russo, Zé Carlos, Mauro Rodrigues, Cláudio, Alexandre, Droaldo, Luiz Manna, Mazinho, Ricardo, Raul, Eustáquio, Wandaick, Dedé e Adílson. O treinador Campeão foi o Murilo.
Castelo (Haras Pacuí) e Raul (Centro Odontológico) foram os artilheiros, com 4 gols marcados cada. O troféu de artilheiro ficou com Castelo, por ser o mais idoso. O melhor goleiro foi Luís Camarão (Centro Odontológico). O destaque do torneio foi Raul (Centro Odontológico), com todo o merecimento. Não bastasse as suas ótimas atuações nos jogos classificatórios, ele foi brilhante na partida final, com um gol e duas assistências.

Luiz Camarão recebe o troféu de Melhor Goleiro das mãos de Deraldo Henrique

Castelo recebe o troféu de Artilheiro das mãos de Paulo Jacinto

Raul recebe o troféu de Destaque das mãos de Jorginho

Após a partida, os atletas foram premiados por integrantes da mesa de honra durante uma animada confraternização que contou com a participação dos atletas atuantes na competição em companhia dos seus familiares. 
Um grande abraço espinosense. 

A turma do Campeão Centro Odontológico

A turma do Vice-Campeão Haras Pacuí