Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 29 de maio de 2022

2971 - Morreu Seu Noé Gonçalves Dias

Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento do senhor Noé, figura bastante conhecida na comunidade espinosense, onde morou por um longo tempo, atuando como fazendeiro. Foi proprietário, ao lado de sua esposa Neusa, do Hotel Espinosa, localizado na Praça de Esportes em Montes Claros. 
Seu Noé Gonçalves Dias, cidadão de notória reputação ilibada, nascido em 22 de setembro de 1931, era irmão de Dona Noeme, de Dona Ederith e da saudosa Dona Edith, minha querida professora de 1º ano no Grupo Escolar Dom Lúcio, ainda na Praça Coronel Joaquim Tolentino, esquina com Rua da Imprensa. Seu Noé é também pai do meu grande amigo Márcio que se foi dessa vida há pouco tempo.
Tenho um carinho especial por Seu Noé e por Dona Neusa, que sempre me receberam de forma cordial, amorosa e atenciosa em sua casa situada na Rua Antônio Antunes Júnior em Espinosa. Eu ia sempre lá quando jovem fazer trabalhos de escola, pois era colega de classe de Márcio. Era acolhido com carinho e com fartos cafés vespertinos. Já em Montes Claros, era recepcionado com toda a atenção e zelo por eles, tratado como se fosse mais um da família. Só tenho a agradecê-los por tudo. Minha gratidão eterna!
Seu Noé nos deixa para reencontrar no Paraíso sua esposa Neusa e seu filho Márcio. À Graça e aos demais familiares, deixo aqui registrado o meu sentimento de pesar e a minha solidariedade cristã neste momento de tamanha consternação e sofrimento. Peço a Deus para que lhes conceda a bastante resignação, força e fé para atravessar este momento tão doloroso de perda de um ente querido. E que Seu Noé descanse na mais completa serenidade após a cumprida missão terrena.
Um grande abraço espinosense.