Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 31 de março de 2018

1945 - Jhonnatan Henrique é Campeão Brasileiro de Karatê

Em Espinosa, está em plena atividade o projeto social "É Preciso Saber Viver", uma elogiável parceria entre a Amabsd (Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santos Dumont) e a Rambe Academia, que pretende, através das artes marciais (o karatê), formar não apenas atletas e competidores de alto nível, mas principalmente cidadãos dignos e responsáveis para trilhar o caminho do bem. Sob o comando do batalhador esportista Gilmar de Tazinho e com o apoio imensurável dos "senseis" Alcebíades Neri Santana e Filipe Emanuell, o projeto já mostra seus ótimos resultados.
Nesta semana, na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Belo Horizonte nos dias 28 à 30 de março, houve a participação de três atletas espinosenses pertencentes ao projeto. Infelizmente a atleta Daially Alves de Oliveira, Campeã Mineira 2018, e o atleta Brayan Felipe Antunes Pereira, 3º colocado na competição estadual, não conseguiram a classificação, mas o jovem Jhonnatan Henrique Alves Pereira, também Campeão Mineiro 2018, sagrou-se Campeão Brasileiro de Shiay Kumite e está classificado para participar da final do Campeonato Brasileiro de Karatê no dia 15 de outubro de 2018, na cidade de Betim (MG). Ele também conquistou o terceiro lugar na categoria Kata. 



No início deste mês de março, os atletas do projeto estiveram competindo, na cidade de Santa Luzia (MG), no Campeonato Mineiro Olímpico Oficial de Karatê, e fizeram muito bonito, levando o nome de Espinosa ao alto do pódio. Foram conquistadas 7 medalhas: 3 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze. 
Naquela competição a atleta Daially conquistou o primeiro lugar no Shiay Kumite e o terceiro no Kata. Jhonnatan Henrique conquistou o primeiro lugar no Shiay Kumite e o terceiro no Kata. Cecília Ramos conquistou o segundo lugar no Shiay Kumite e o primeiro lugar no Kata e o atleta Brayan Felipe conquistou o terceiro lugar no Kata, ficando fora da disputa do Shiay Kumite por ter menos de dez anos.




Parabéns aos jovens atletas espinosenses de Karatê, aos seus treinadores e demais líderes, como também aos patrocinadores, pelo belo desempenho no esporte, levando o nome da nossa cidade para além das fronteiras e nos enchendo de orgulho e contentamento. 
Um grande abraço espinosense.