Uma jovem paraense de 28 anos está começando a se tornar uma estrela da música brasileira. Aymeê Rocha foi descoberta pelo grande público há poucos dias, depois que uma canção de sua autoria viralizou na Internet. Nascida em lar musical e evangélico em que a mãe é apaixonada por dança, a menina começou a dançar com uns sete anos, a compor com onze e a tocar violão com catorze. A cantora gospel lançou sua primeira canção autoral em 2022, em clipe gravado em Belém do Pará. Mas o sucesso estrondoso que cresce a cada instante veio agora há pouco, após se classificar para a final da primeira competição musical gospel do país denominada "Dom Reality".
Na segunda edição do projeto realizado pela EAD UniCesumar, cuja final teve transmissão gratuita ao vivo no canal do YouTube da instituição educacional, a cantora paraense chegou à final em disputa com outros cinco concorrentes, entre eles Anderson Feitosa, Gabriel Leão, Paula Pires e Thais Ávila, mas não conseguiu vencer a campeã Nivea Izabella, que ganhou o prêmio da competição musical: um contrato de distribuição de cinco anos com a Universal Music, a produção de três músicas assinadas por Junior Papalia, um contrato de gestão de carreira artística com Paulo Alberto e uma bolsa de estudos 100% de um curso da EAD Unicesumar. Mesmo com a derrota, a jovem chamou a atenção e conquistou a admiração e o carinho do público por suas boas canções e pelas suas bonitas voz e interpretação. A música que desencadeou toda esta exposição na mídia é "Evangelho de Fariseus", onde ela critica na letra a destruição da Amazônia, o descaso com os irmãos necessitados, os falsos cristãos que não praticam os mandamentos, enganam os ingênuos fieis com promessas vãs e se apegam ao dinheiro, fechando os olhos para os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo. Alguns dos versos da sua canção também denunciam casos de pedofilia, prostituição e tráfico de órgãos na Ilha de Marajó, fatos que estão sendo investigados para confirmação ou não da veracidade dos crimes cometidos contra crianças. Confirmados os delitos, que seja feita a Justiça com a punição exemplar dos culpados.
A música "Evangelho de Fariseus" está "bombando" nas redes, aumentando sobremaneira o número de seguidores da cantora e compositora em suas páginas na rede de computadores, repercutindo até entre pastores e fieis, alguns incomodados com as muitas verdades explicitadas na letra, o que é ótimo, pois escancara para muitos ingênuos e fanáticos a podridão que impera em muitas igrejas brasileiras em que a Palavra de Deus é utilizada vergonhosamente para o enriquecimento de charlatães desonestos e hipócritas.
Acredito que a repercussão do trabalho da garota evangélica só tende a explodir e aumentar no universo da música, transformando-a em um fenômeno de sucesso estrondoso. Que assim seja!
Um grande abraço espinosense.
EVANGELHO DE FARISEUS
Aymeê
Fazemos campanhas pra nós mesmos
Eventos pra nós mesmos
Estocamos o maná para nós
Oramos por nós e pelos nossos
O Reino virou negócio
O dízimo importa mais do que os corações
Enquanto Ele tá querendo
Quem nós nem pensamos ou nos preocupamos
Oramos errado há séculos
Dias, horas e anos
Nos afastamos
Ah, um Evangelho de fariseus
Cada um escolhe os seus
E se inflamam na bolha do sistema
Ah, enquanto isso, no Marajó
O João desapareceu
Esperando os ceifeiros da grande seara
A Amazônia queima
La-ra-ra
Uma criança morre
La-ra-ra
Os animais se vão
La-ra-ra
Superaquecidos pelo ego dos irmãos
Um Evangelho de fariseus
Estamos apodrecendo o corpo de Cristo
O sangue não tá circulando
O sangue tá coagulando
Estamos no ápice da nova era
E a falsa Noiva se rebela
Contra o Noivo que espera ver um caráter cristão
Ah, um Evangelho de fariseus
Cada um escolhe os seus
E se inflamam na bolha do sistema
Ah, enquanto isso, no Marajó
O João desapareceu
Esperando os ceifeiros da grande seara
La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra