Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

2844 - A Justiça finalmente se fez!

Eu sei muito bem que o meu Deus não se mete em futebol e muito menos em política, mas mesmo ciente dessa realidade irrefutável, eu vou erguer minhas preces ao Criador e agradecer por tamanha alegria que eu, como atleticano, estou vivenciando por dias e mais dias, especialmente neste ano. Obrigado, Senhor pela vida, pela saúde, pela família, pelos entes queridos e pela dádiva de ser atleticano. 
Se há algo por que sempre lutarei na vida é por Justiça. E é duro, difícil e revoltante quando ela não se realiza. Assim aconteceu por longo período com o meu Atlético querido, derrotado em campo e fora dele durante várias oportunidades, deixando-me abatido e consternado, como também a outros milhões de apaixonados atleticanos. Mas se a maldita injustiça perdura por algum tempo, assim como a Verdade a Justiça um dia volta a prevalecer, com toda sua força reparadora. E ela veio, poderosa, convincente, indomável, reparando a iniquidade de cinco longas décadas. Após várias batalhas perdidas, eis que os Céus finalmente se abriram para deixar iluminar o nosso pedregoso caminho em direção à glória da grande conquista nacional. Esta conquista que o destino negou a tantos craques merecedores da honraria de ser Campeão Brasileiro com a camisa alvinegra, casos de REInaldo, Toninho Cerezzo, Luizinho, Guilherme, Marques, Taffarel, Ronaldinho Gaúcho e Éder, entre outros, agora pode ser comemorada efusivamente pelos atletas atuais do Clube Atlético Mineiro comandados pelo treinador Alexi Stival, o Cuca, e pelo artilheiro novo ídolo da Massa Atleticana, o paraibano cidadão Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk.
No vídeo abaixo estão os personagens que levaram o Atlético a esta gigante conquista, cada um com sua fundamental importância. Lá estão os gols que nos deram a liderança e o consequente título da competição, como também a festa da nossa apaixonada torcida em Espinosa e Montes Claros. As lágrimas hoje caem dos nossos olhos, mas já não de desalento e tristeza, mas de uma alegria incontida, guardada por longos e angustiantes anos. Chegou a hora de deixar extravasar em abundância todo esse contentamento indescritível. Obrigado a Deus por ter me proporcionado tamanha alegria antes de ir me juntar ao meu filho em algum lugar do Universo, em processo certo mas com data incerta.
Um grande abraço espinosense.