Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 15 de maio de 2022

2958 - AABB Montes Claros comanda a Jemab em São Francisco

Como se diz na linguagem popular, a AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros fez "barba, cabelo e bigode" nos jogos promovidos pela FENABB neste final de semana na cidade de São Francisco. Lá na cidade situada às margens do Velho Chico, foi realizada nos dias 14 e 15 de maio o evento esportivo Jemab-Jornada Esportiva Microrregional de AABBs, com a participação das AABBs de Bocaiuva, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Corinto, Curvelo, Francisco Sá, Mato Verde, Montes Claros e São Francisco em competições de Futebol Minicampo, Futsal, Vôlei, Vôlei de Areia, Vôlei 4 x 4, Futevôlei, Peteca, Sinuca, Tênis de Mesa, Xadrez, Vídeo Game e Truco. 
Mostrando uma superioridade extraordinária, os atletas da AABB MOC ganharam quase todas as modalidades em disputa. Os representantes montes-clarenses foram condecorados com as medalhas de ouro reservadas aos campeões nas categorias Futebol Minicampo Aberto, Futebol Minicampo Master, Futebol Minicampo Supermaster, Futsal, Futevôlei, Vôlei de Areia, Vôlei 4 x 4, Voleibol, Peteca e Vídeo Game.

Fotografia: Heberth Halley


Assim ficaram os resultados de todas as categorias da Jemab 2022:
FUTEBOL MINICAMPO ADULTO MASCULINO - Campeão: Montes Claros - Vice: Francisco Sá
FUTEBOL MINICAMPO MASTER MASCULINO - Campeão: Montes Claros - Vice: Bocaiuva
FUTEBOL MINICAMPO SUPERMASTER MASCULINO - Campeão: Montes Claros (Artilheiro com 3 gols: Héber Lúcio Alves Rezende) - Vice: São Francisco 
FUTSAL LIVRE MASCULINO - Campeão: Montes Claros - Vice: Bocaiuva
VOLEIBOL LIVRE FEMININO - Campeão: Montes Claros - Vice: São Francisco
VÔLEI AREIA 4X4 LIVRE MISTO - Campeão: Montes Claros - Vice: Brasília de Minas
VÔLEI DE AREIA ADULTO MASCULINO - Campeão: Montes Claros (João Pedro Silva Rodrigues e Jomerson Antunes Alves) - Vice: São Francisco
FUTEVÔLEI ADULTO MASCULINO - Campeão: Montes Claros (Peterson Vagno Vieira e Vítor Francisco Assis Ribeiro) - Vice: São Francisco
TRUCO ADULTO MISTO - Campeão: Brasília de Minas - Vice: Francisco Sá
TÊNIS DE MESA LIVRE MASCULINO - Campeão: Bocaiuva - Vice: Corinto
TÊNIS DE MESA LIVRE FEMININO - Campeão: Corinto - Vice: Montes Claros
PETECA LIVRE MASCULINO - Campeão: Montes Claros (Gilvan Pereira Barbosa e Warley Gonçalves Dutra) - Vice: Bocaiuva
SINUCA ADULTO MISTO - Campeão: Francisco Sá - Vice: Bocaiuva
XADREZ LIVRE MISTO - Campeão: São Francisco - Vice: Montes Claros
VÍDEO GAME LIVRE MASCULINO - Campeão: Montes Claros (Artilheiro com 38 gols João Victor Souza Cruz) - Vice: São Francisco

Fotografia: Reginaldo PM


Parabéns à diretoria da AABB pelo vigoroso apoio dado ao esporte e aos atletas de Montes Claros e por essa incrível demonstração de competência, determinação e eficiência na conquista desta quantidade avassaladora de troféus e medalhas nas competições disputadas na Jemab em São Francisco.
Um grande abraço espinosense.

2957 - Guarani é o Campeão do Campeonato de Futebol Veterano de Espinosa 2022

Chegou ao fim o Campeonato de Futebol Veterano de Espinosa, Edição 2022, que prestou homenagem ao grande desportista Carlos Humberto Ribeiro da Cruz, mais conhecido como Carlinhos Despachante. Contando com a participação de sete equipes da cidade e da zona rural (Charco, Guarani, Guerreiros, Minas, Tanque de Pedra, Vila de Santana e Ypiranga), o evento esportivo apresentou excelente nível técnico dos atletas e uma vibrante presença dos aficionados por futebol no Estádio Caldeirão, com seu entusiasmo e apoio aos times do coração.



Na manhã quente e ensolarada deste domingo, 15 de maio, a esperada decisão entre as duas mais gabaritadas equipes inscritas no campeonato proporcionou muita emoção aos muitos torcedores que estiveram presentes no Estádio Caldeirão. Estiveram em campo na acirrada batalha pelo título e pela taça de campeão as equipes do Guarani e da Vila de Santana. 
O time do Guarani chegou à decisão do título após vencer, na disputa dos pênaltis, a competente equipe de Tanque de Pedra, após igualdade no placar no tempo regulamentar por 1 x 1. Já o seu oponente, a Vila de Santana, eliminou na semifinal o valente adversário Minas também com uma vitória nos pênaltis após empate de 1 x 1 nos 90 minutos.
Na partida final que valia o título e a taça do campeonato, disputada hoje, deu Guarani, que com muita garra, determinação e eficiência, venceu a equilibrada disputa com o Vila de Santana nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar.
Parabéns ao grande campeão Guarani pela importante conquista, como também a todos os atletas das demais equipes, aos seus dirigentes, aos árbitros e auxiliares, aos torcedores e aos servidores da Secretaria de Esportes de Espinosa. Como é bom ver o esporte espinosense sendo conduzido com atenção e cuidado pela administração municipal, com esta competição dedicada aos atletas veteranos, finalizada em completa paz e harmonia e com a comemoração festiva dos vencedores e a aceitação serena e com espírito esportivo dos derrotados. Assim deveria ser sempre, pois esporte é sinônimo de prazer, alegria e respeito aos adversários, jamais inimigos. Viva! 
Um grande abraço espinosense.



2956 - Pathy de novo no lugar mais alto do pódio

Boas notícias são raras atualmente no Brasil nesses tempos sombrios de recessão econômica, desemprego gigante, renda decrescente ou estagnada e preços nas alturas, mas eis que para animar o meu domingo tomo conhecimento do retorno da nossa eterna "Menina de Ouro" Pathy (Ana Patrícia Silva Ramos) ao lugar mais alto do pódio em sua nova casa, o Praia Clube de Uberlândia. 
Na fase final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia que foi realizado de 12 a 14 de maio em Uberlândia (MG) neste final de semana, na sede do Praia Clube, a nossa vitoriosa conterrânea Pathy tornou-se campeã da competição, agora ao lado da nova parceira Duda. A medalha de ouro veio após a disputa final contra a dupla brasileira Elize e Thâmela, com a vitória de Pathy e Duda por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/15.



Para tornar-se mais uma vez campeã, este foi o caminho da dupla Pathy e Duda:
13-05-2022 - 2 x 0 Valda/Torres (Bolívia) - parciais de 21/11 e 21/5
13-05-2022 - 2 x 0  Elize Maia/Thâmela (Brasil) - parciais de 21/19 e 21/18
14-05-2022 - Semifinal - 2 x 0 Michelle/Erika (Paraguai) - parciais de 21/12 e 21/10
14-05-2022 - Final - 2 x 0 Elize Maia/Thâmela (Brasil) - parciais de 22/20 e 21/15
Participaram da competição atletas do Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Argentina e Equador nos dois naipes. No masculino, a dupla brasileira André/George faturou o título da etapa final do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Areia vencendo a dupla chilena Marco e Estevam Grimaldi por 2 x 1, parciais de 25/27, 21/16 e 15/11.



Já estava sentindo falta da alegria de poder noticiar aqui as conquistas da nossa gigante atleta Pathy, que só nos enche de orgulho com seu talento, dedicação e humildade. Mais sucesso ainda na trajetória esportiva, garota!
Um grande abraço espinosense.