Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 29 de novembro de 2015

1411 - Futebol gerando energia

Imagine só a incrível possibilidade de, enquanto você se diverte correndo atrás da bola e jogando futebol, estar gerando energia que será usada para iluminar o mesmo campo que você está usando? Pois é, isso é possível e é mais uma das maravilhas do conhecimento humano sendo colocada em prática. 
O inusitado projeto deste campo, instalado no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, é de uma das maiores empresas de energia do mundo, a Shell, com aproveitamento da energia cinética, que é gerada a partir das pisadas dos jogadores no piso construído em cima de placas geradoras de energia. A energia cinética usada no campo de futebol foi desenvolvida por Laurence Kemball-Cook, vencedor do prêmio Shell Iniciativa Jovem. Uma ideia maravilhosa que pode ser mais utilizada em um futuro bem próximo para a geração de energia. A inauguração do espaço esportivo no Morro da Mineira, uma favela do Rio de Janeiro, teve a ilustre presença do Rei do Futebol, Pelé.
Que esta ideia prospere e se espalhe pelo mundo. O Planeta Terra agradece.
Um grande abraço espinosense.


 



1410 - Formatura de Edel Mary

Para minha imensa alegria, mais uma espinosense consegue o feito de concluir a faculdade e se formar profissionalmente. 
Desta vez foi Edel Mary Ladeia de Castro, filha dos meus amigos João Carlos Amarante de Castro e Cleonice Ladeia dos Santos Castro, que recebeu o diploma de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, na noite da última quinta-feira, no salão nobre da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, em Montes Claros.
A menina que vimos crescer desde o nascimento, Edel Mary, é para nós, eu e Cléa, como uma filha. Então, é uma felicidade imensa poder estar junto nesta sua conquista de especial importância. 
Que na sua trajetória pessoal e profissional que se inicia, ela consiga conquistar muito sucesso, sempre com a responsabilidade de trabalhar com seriedade, dedicação, honestidade, dentro dos mais firmes preceitos éticos e com respeito às pessoas e à comunidade à sua volta. E que seja, acima de tudo, extremamente feliz!
Um grande abraço espinosense.