Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 17 de abril de 2014

953 - Brandon Niederauer, o garoto prodígio da guitarra

Para Leonardo Tolentino, Rogério Castro e todos aqueles espinosenses que amam o Rock n´ Roll (imagino que sejam bem poucos, infelizmente). Anotem o nome deste garoto fenomenal: Brandon Niederauer. Certamente, em um futuro bem próximo, seu nome será mundialmente conhecido como um expert na guitarra.
Brandon Niederauer é apenas um garoto de pouco mais de dez anos de idade, mas toca sua guitarra como se fosse gente grande. Ele é de Dix Hills, Long Island, e tem uma banda chamada BX2, formada por garotos como ele. São eles o seu irmão Dylan no baixo, Paul Foschino nos teclados e vocais, Tom Foschino na bateria e vocais e Kyle Sheehan na guitarra ritmo. O garoto desde cedo começou a gostar de rock e de blues, tendo como ídolos gênios da guitarra como Duane Allman, Robert Johnson, B. B. King, Buddy Guy, Stevie Ray Vaughan, Derek Trucks, Warren Haynes, Blind Willy McTell, Eric Clapton e Jimi Hendrix. Ele já se apresentou em festivais ao lado de grande nomes do blues, atraindo a atenção e a incredulidade dos espectadores que ficam encantados com o seu talento com o instrumento. Ganhou o apelido de Taz do seu professor Bill Mignoli, em função do personagem de desenho animado da Warner Brothers.






Sobre Brandon não é preciso falar muita coisa, basta vê-lo em ação tocando a sua guitarra para que a gente perceba toda a sua potencialidade musical. O garoto é simplesmente fenomenal e certamente será um astro da música brevemente. Vejam com seus próprios olhos as suas incríveis performances.
Um grande abraço espinosense.