Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 8 de julho de 2021

2720 - Pathy na mídia

A nossa gigante Menina de Ouro ganhou o mundo, atravessou fronteiras e levou (e ainda leva) a todos os cantos do planeta, de forma extremamente positiva, o nome da nossa querida Espinosa. Daquela menina um pouco tímida e juvenil restou pouca coisa, já que ela tornou-se uma atleta de ponta, reverenciada e respeitada por seu desempenho espetacular na carreira esportiva. Após a intensa exposição pública, a menina aprendeu rapidamente a se posicionar e falar diante das câmeras, alvo de matérias e entrevistas na mídia. Dá muito orgulho ver toda essa desenvoltura e desenvolvimento da nossa Campeã do Vôlei de Praia, que pode se consagrar ainda mais nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, muito em breve.
Para coroar todo esse excelente trabalho realizado nas quadras pelo mundo, agora ao lado da fiel e guerreira parceira Rebecca Cavalcante, Ana Patrícia Silva Ramos, ou simplesmente a nossa Pathy, estrela um comercial da operadora de telefonia TIM, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil.
Que nossas garotas apresentem uma performance demolidora nas quadras japonesas, batendo todas as gabaritadas adversárias e trazendo uma medalha de imensurável valor para a nossa pátria Brasil, enchendo-nos mais uma vez de orgulho e alegria. Boa sorte e parabéns, Pathy e Rebecca!
Um grande abraço espinosense.   



2719 - É melhor abrir as portas

Os tempos são sombrios. E extremamente tristes. Se assim é, há que se lutar para que portas se abram, para que os bons fluidos penetrem em nossas casas, nossas mentes e, por que não, em nossos ouvidos. Afinal, nada mais reconfortante para a alma sofrida e o coração dilacerado que uma boa e revitalizante canção musical performada por uma intérprete de voz divina e encantadora como a Marisa Monte.
Vamos escancarar as portas da percepção, da clarividência, da verdade, da paz, da harmonia e do amor para que possamos dormir e acordar revigorados em plena tranquilidade após o terrível pesadelo.
Um grande abraço espinosense. 

"PORTAS" 
(Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Dadi)

Nesse corredor
Portas ao redor
Querem escolher, olha só
Uma porta só
Uma porta certa
Uma porta só
Tentam decidir a melhor
Qual é a melhor
Não importa qual
Não é tudo igual
Mas todas dão em algum lugar
E não tem que ser uma única
Todas servem pra sair ou para entrar
É melhor abrir para ventilar 
Esse corredor