Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 29 de novembro de 2022

3085 - Terminou o X Campeonato Interno de Society da AABB Montes Claros

Após dezenas de partidas disputadas com muita raça, técnica e emoção nos campos do clube pelos entusiasmados peladeiros aficionados pelo futebol, chegou ao fim na manhã deste domingo o X Campeonato Interno de Futebol Society da AABB Montes Claros. Participaram da competição cerca de 570 atletas de variadas idades, de dezoito até mais de setenta anos, todos irmanados no amor ao esporte. No domingo, dia 27 de novembro de 2022, no gramado do Campo José Geraldo Sindeaux Araújo, foram realizadas as finais das quatro categorias em disputa: Aberto, Máster, Super Máster e Sênior. Nesta edição, o homenageado foi o associado e peladeiro Harley Tadeu Guimarães Santos. 
Depois do tradicional e farto café da manhã oferecido aos atletas, houve a cerimônia de abertura com execução do nosso Hino Nacional Brasileiro e queima de fogos de artifício. Pouco depois das 8h30, teve início a primeira decisão do dia, a da categoria Sênior, entre as equipes do Fogo no Espeto e do Haras Pacuí. Confirmando a sua enorme superioridade sobre os demais, o time do Fogo no Espeto goleou por 5 x 2 e levantou a taça. Para o Campeão, marcaram Silvano, Héber, Harley (contra), Ede e Joaquim, enquanto para o vice, marcaram Batatinha (pênalti) e Arara.
Na segunda decisão, da categoria Super Máster, a equipe da Eucamoc ganhou da equipe do Fogo no Espeto pelo placar de 3 x 1, conquistando a taça de Campeão. Marcaram para o Campeão, os atletas Didi, Léo Mota e Leandro. Para o Vice, Mitchely.
Na terceira decisão, o time do Cazza Imóveis venceu a equipe do Fogo no Espeto por 3 x 2 e ficou com o título. Lulinha, Fael e Lucas marcaram para o Cazza e Rômulo marcou duas vezes para o Fogo.
Na quarta e última decisão do dia, após empate sem gols no tempo regulamentar, o time d´O Boticário venceu, nos pênaltis, o adversário LV Engenharia por 2 x 0, conquistando o lugar mais alto do pódio, com gols da dupla Vitão e Vitinho. Jubinha chutou na trave e o goleiro Ludi, d´O Boticário, defendeu a cobrança de Mateus.

Fogo no Espeto, Campeão categoria Sênior

Eucamoc, Campeão categoria Super Máster

Cazza Imóveis, Campeão categoria Máster

O Boticário, Campeão categoria Aberto


Depois da cerimônia de premiação aos vencedores e destaques, começou a gigantesca festa de confraternização, com muita música, cerveja e animação.
Infelizmente, por conta de uma grave lesão no ombro ocorrida durante os jogos, que me obriga até hoje a usar tipoia após cirurgia, não pude estar presente para documentar as finais, como sempre. Utilizei então, para fazer este resumo, as imagens captadas pela equipe do Canal da Bola no canal do You Tube da AABB MOC, com narração de Rogeriano "Buiu" Cardoso e comentários de Jânio Fernandes e Abraão Brunes.  
Um grande abraço espinosense.