Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

3357 - Troféu de Campeão da Copa Florindo Silveira Filho (Betão) fica com a equipe do Alagadiço

Homenageando o querido ex-prefeito de Espinosa, o senhor Florindo Silveira Filho (Betão), o Campeonato Rural de Futebol Edição 2023, organizado e gerido pela Secretaria de Esportes comandada pelo desportista Wagner Oliva, finalmente chegou ao seu final e tem consagrado o seu grande Campeão.


As imagens são de Wagner Oliva.

 
Depois de ter vencido a primeira partida da decisão por 1 x 0 em seu campo, a equipe do Alagadiço nem precisou enfrentar a valorosa equipe do Tanque de Pedra no campo de Taquaril na tarde deste domingo, 18 de dezembro. O time do Alagadiço conquistou o concorrido título com todo o mérito, ao vencer por W.O. a equipe do Tanque de Pedra. A decisão inusitada, sem a realização da partida, ocorreu devido a uma controvérsia gerada pela inclusão no jogo final de um jogador não devidamente inscrito no campeonato, conforme a organização. 




Para chegar à final, a equipe Vice-Campeã de Tanque de Pedra havia eliminado nas semifinais o time do Barro Vermelho. O grande Campeão, Alagadiço, para chegar à disputa do título, passou nas semifinais pelo time da Várzea da Pedra.
O time Campeão levou para casa um prêmio de R$ 6 mil. O seu craque e artilheiro do campeonato, o atleta Leandro, levou um prêmio individual de R$ 1 mil. Os troféus e medalhas dos campeões foram entregues no campo do Taquaril pelo ilustre homenageado Florindo Silveira Filho, o Betão, pelo prefeito Mílton Barbosa Lima, pelo Chefe de Gabinete Marcelo Fernandes, o Marcelinho, e pelo Secretário de Obras Antônio Carlos Sepúlveda, o Tone Lacrau.


Pais e filhos em campo jogando juntos, motivo de aplausos.


EQUIPES PARTICIPANTES:
GRUPO A
1) Barro Vermelho
2) Várzea da Pedra
3) Charco
4) São Pedro
5) Lagoa dos Marruás
6) Vila de Santana

GRUPO B
1) Tanque de Pedra
2) Alagadiço
3) Itamirim
4) Capivara de Cima
5) Água Fria
6) Taquaril
7) Gentil




Parabéns aos campeões da comunidade do Alagadiço pela importante conquista!
Merecem elogios e reconhecimento todos os integrantes da organização do evento esportivo, bem como todos os atletas, dirigentes, árbitros e auxiliares, patrocinadores e os moradores das comunidades participantes pela participação entusiasmada, pacífica e ordeira. É muito gratificante ver tanta gente, de várias idades, praticando esporte com saúde, alegria e espírito esportivo, inclusive pais e filhos atuando juntos, o que é louvável, 
Que mais e mais competições esportivas aconteçam na cidade e mais espinosenses se animem a competir e demonstrar as suas habilidades, sempre de forma serena, amigável e respeitosa, seguindo dignamente todas as regras. Parabéns a todos! 
Um grande abraço espinosense.