Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 20 de setembro de 2022

3037 - Márcio Ronie, o "Piaba", é campeão de novo no Jiu-Jitsu!

Craques, em muitas modalidades do esporte, Espinosa sempre teve aos montes. Mas nunca tivemos um momento em nossa história em que os nossos atletas se destacaram tanto em projeção nacional como agora, com tantos espinosenses brilhando no cenário profissional. Se antigamente os destaques se davam no contexto amadorístico dos esportes, atualmente os nossos atletas conseguiram extrapolar fronteiras e alçar voos mais altos, levando positivamente o nome da nossa Espinosa ao resto do país e até ao exterior, como o fez com imenso brilho a nossa "Menina de Ouro", a gigante, vitoriosa e campeoníssima Ana Patrícia Souza Ramos, a Pathy. Outras figuras de destaque, como o nosso goleiro Ivan, a zagueira da equipe feminina do Real Brasília que disputa o Brasileirão da Série A, Rafa Soares, e os jovens jogadores de futebol que buscam o sucesso como Guerrón, Vinícius e Riquelme, entre outros, só nos enchem de orgulho.



Neste final de semana, mais um atleta de grande valor e qualidade brilhou levando o nome de Espinosa ao pódio de uma competição importante de Jiu-Jitsu. O lutador espinosense Márcio Ronie Hilário dos Santos, da equipe Pascoal JJ, carinhosamente chamado de "Piaba", sagrou-se Campeão na categoria "Masculino/Preta/Master 2/Leve" no 31º Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu, competição organizada pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), fundada em 13 de julho de 1991 pelo Mestre Adair Alves e parceiros. O evento foi realizado nas dependências da UNIFEMM – Centro Universitário, em Sete Lagoas (MG).



Parabéns ao nosso competentem dedicado e vitorioso atleta Márcio Ronie, o "Piaba", por mais esta importante conquista! E obrigado por valorizar o nome da nossa Espinosa pelo Brasil, ao mesmo tempo em que se apresenta como um exemplo positivo aos nossos jovens para que dediquem-se não só à Educação, fundamental e sábia decisão, mas também a saudável prática do esporte. Não podemos deixar também de reconhecer, parabenizar e agradecer aos seus patrocinadores, que lhe dão condições para participar dessas competições realizadas distante da nossa cidade.
Valeu, Piaba! Nos orgulhamos de você!
Um grande abraço espinosense.