Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 17 de junho de 2023

3225 - Formatura de Luiz Henrique

O sonho de muita gente neste mundo é certamente o de conseguir oportunidade de estudar, adquirir conhecimento e de cursar e concluir com êxito uma universidade, aprendendo uma profissão digna, respeitável e lucrativa, por que não? E este desejo torna-se ainda mais fervoroso quando se tem filhos e a vontade arrebatadora de vê-los sábios, realizados e no caminho do bem, também educacionalmente formados, transforma-se na nossa razão de viver.
Infelizmente, a condição social e econômica não permite a realização dos sonhos de todos os cidadãos, mas ano após ano as oportunidades de estudo vão se ampliando, permitindo às pessoas menos favorecidas o direito sagrado de acesso à Educação plena. O triste e lastimável é que alguns indivíduos sortudos que têm esse privilégio negado a muitos, não valorizam o conhecimento adquirido ou a profissão duramente conquistada, renegando suas fontes de saber e enodoando suas reputações e trajetórias, um desperdício.
Assim, é que fico extremamente contente e entusiasmado quando vejo gente boa da minha amada terra tendo a oportunidade e a aproveitando com seriedade, dedicação, sensatez e sapiência. Foi com imensa alegria que há poucos dias recebi o comunicado da formatura do jovem Luiz Henrique Xavier Cruz, filho dos amigos Luiz Cláudio Ribeiro da Cruz e Sayonara Fagundes Xavier Cruz. Luiz Henrique está-se formando em Direito pela Unimontes-Universidade Estadual de Montes Claros.
Minhas congratulações aos pais Luiz Cláudio e Sayonara pelo apoio incondicional e pela clarividência em apostar na Educação para fundamentar suas vidas e as vidas dos seus filhos. E os meus parabéns ao jovem e aplicado Luiz Henrique pela brilhante conquista na esfera acadêmica, árdua e difícil, mas recompensadora. Que seja feliz e inteiramente realizado na carreira profissional, bem como na vida pessoal, espelhando-se nos exemplos íntegros dos pais e dos avôs, atuando com lisura, humildade, respeito, humanidade, compaixão e ética, enchendo seus familiares e amigos de orgulho. Boa sorte e sucesso, garoto!
Um grande abraço espinosense.