Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

3347 - Faleceu em Montes Claros, Simone, irmã de Élcio Alencar

Recebi a notícia, com muita tristeza, do falecimento da senhora Simone Alves Alencar Fagundes (N-06-07-1964 / M-29-11-2023). Ela era irmã dos meus amigos Élcio e Danilo Alves Alencar e tinha 59 anos de idade. Simone, professora e oriunda de família numerosa e querida na comunidade montes-clarense, esbanjava alegria e entusiasmo por onde passava, contagiando a todos. 
Aos amigos Élcio e Danilo, bem como a todos os demais familiares de Simone, os meus sentimentos de pesar e o meu abraço solidário neste instante tão difícil, triste e doloroso, pedindo ao Senhor Deus para que lhes conforte com a devida resignação, força e fé.
Que Simone descanse na completa paz no Reino do Senhor depois de terminada sua trajetória terrena.
Um grande abraço espinosense.


3346 - Morreu Madalena da Rua da Resina

A vida é uma constante e frenética sucessão de acontecimentos bons e ruins, alegres e tristes, de chegadas e partidas, de conquistas e fracassos que nos levam às emoções mais distintas, causando risos e lágrimas, prazeres e dores. E não há como escapar disso vivo, por mais gigante que seja a nossa beleza, fortuna e arrogância. Nossa existência neste plano espiritual é frágil, delicada, breve, fugaz, efêmera, passageira, mesmo que você seja o motorista e filho do dono do mundo.
Assim é que vemos com alegria a chegada dos muitos bebês filhos das pessoas queridas que vimos nascer um dia. Ao mesmo tempo, vamos nos despedindo, com a devida tristeza, das pessoas queridas, especialmente das integrantes das gerações anteriores que nos viram nascer e crescer. É o desenrolar natural do Universo, irreversível.
Acabo de receber a notícia, pelo Whatsapp da minha irmã Joana D´Arc, do falecimento da senhora Madalena Dias de Castro, nossa vizinha por longo tempo na Rua da Resina em Espinosa. Mulher de fibra, guerreira, e de uma serenidade cativante, Madalena foi esposa de Cid Sepúlveda, mecânico, e era mãe zelosa dos filhos Fred (Ted), Mary, Erasmo, Tazinho e outros. É mais uma personalidade importante e muito amada da Rua da Resina que nos deixa neste mundo. Deixa para nossa comunidade espinosense uma existência exemplar de mansuetude, resistência, retidão e dedicação à família.  
Aos familiares de Madalena, especialmente Fred, o meu sincero sentimento de pesar pela sua partida. Rogo a Deus para que Ele lhes conforte a todos neste instante tão doloroso e desalentador, concedendo a devida e bastante força, resignação e fé. 
A Dona Madalena, a gratidão eterna pelo carinho, cuidado e atenção destinados sempre à minha família, especialmente à minha saudosa Mãe Zu. 
Que descanse na mais serena paz no Reino dos Céus após findada sua caminhada terrena! 
Um grande abraço espinosense.