Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

2295 - Vamos apoiar a Geysa?

Ser solidários com as pessoas e apoiar a Educação são duas tarefas louváveis e indispensáveis a qualquer ser humano. Se essas duas atividades puderem ser defendidas em conjunto, melhor ainda. Então vamos lá, mãos à obra! 
É que uma das nossas conterrâneas, a dedicada e inteligente estudante Geysa Santos Xavier, filha dos meus saudosos amigos Marivanda e Dalton, está concorrendo, na companhia do colega Jhonatan Mesley Santos Alves, ao Desafio Inova Escola, uma iniciativa criada em comemoração aos 20 anos da Fundação Telefônica Vivo, com o intuito de "favorecer a consolidação de uma cultura de inovação nas escolas que apoie o desenvolvimento integral dos estudantes". A ideia é motivar os alunos a planejar soluções inovadoras para questões vividas no dia a dia de cada escola.
O projeto da Geysa e do Jhonatan, alunos do Centro Educacional Ímpar de Montes Claros, tem como educador responsável o Willian Borges Lisboa. Leva o nome de Black Box e pretende "tornar o ensino mais interativo e inserir os estudantes como sujeitos no ensino-aprendizagem. Prevê o uso de games para a resolução de problemas e para a qualificação da aprendizagem aliada à tecnologia, de forma a tornar as aulas mais atraentes".
Na Região Sudeste, são estes os concorrentes:
Black Box - Centro Educacional Ímpar - Montes Claros (MG)
Escola do Mangue - EM Henrique Tavares de Jesus - São Sebastião (SP)
IFF9! - IFF - Campus Itaperuna - Itaperuna (RJ)
Juntos Somos Mais Fortes – EMEF Cândida Soares Machado - Guarapari (ES)
Revitalizar - EM Sebastião Leite da Silva - Ilhabela (SP)
Então, vamos apoiar esses dedicados estudantes votando em seu projeto. Basta acessar o site do desafio: https://www.desafioinovaescola.org.br/ e votar no projeto que concorre pela Região Sudeste. Para vencerem o desafio, eles precisam da maior quantidade de votos possível. Assim, meus queridos conterrâneos, vamos votar em massa para apoiar a Geysa, que muito merece a vitória. A votação irá até o dia 11 de novembro e a cerimônia de premiação ocorrerá em 13 de novembro em São Paulo.
Um grande abraço espinosense.