Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 12 de abril de 2022

2935 - AABB Montes Claros faz bonito no Cinfaabb em Balneário Camboriú

Exatamente às 17 horas e 5 minutos do sábado, 9 de abril de 2022, pousou na pista do Aeroporto Mário Ribeiro em Montes Claros, vindo do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, a aeronave Gol do voo 1370, trazendo de volta à cidade a delegação de presidente, diretores, atletas da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB e suas respectivas esposas após uma participação vitoriosa no evento esportivo Cinfaabb 2020/22, realizado na cidade catarinense de Balneário Camboriú no período de 1º a 8 de abril.
O Cinfaabb, sigla para Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil é um evento social e esportivo que reúne funcionários aposentados do BB de todo o país, idealizado em 1995. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as edições de 2020 e 2021 não foram realizadas. "O Cinfaabb tem como premissas básicas proporcionar a integração entre os funcionários aposentados do Banco do Brasil, estimular a prática de atividades esportivas e culturais, melhorar a qualidade de vida e promover harmonia entre os familiares".



Nesta XXVI edição, em que estreamos no evento, participamos apenas em duas categorias: Futebol Minicampo Master e Buraco. No dia 2 de abril, a dupla de Buraco de Montes Claros, composta pelas jogadoras Dinah e Sofia, perdeu a primeira partida para a dupla de Joinville (SC) por 2 x 1. Na segunda partida disputada no mesmo dia, elas se recuperaram e venceram por 2 x 1 a dupla de Brasília (DF). No dia 3 de abril elas jogaram novamente e saíram vencedoras da dupla de Natal (RN) por 2 x 1, mas mesmo assim ficaram de fora das semifinais pelo critério de pontuação. Na final, a dupla de Teresina (PI) venceu por 2 x 1 a dupla de Maceió (AL) e conquistou o troféu de campeão do Buraco.



A equipe de Futebol Minicampo Master de Montes Claros, formada por funcionários aposentados do Banco do Brasil, conquistou a terceira posição na sua categoria C de atletas de idade entre 50 e 60 anos, ficando atrás apenas da equipe campeã Rio de Janeiro e da equipe vice-campeã Cascavel, e ficando à frente das equipes das AABBs de Brasília, São Luís, Cuiabá, Belo Horizonte, Santarém e Itabuna. Estiveram em campo defendendo a AABB Montes Claros os jogadores Júnior Falcon, Tiãozinho, Fernando Zica, Miltinho, Deraldo, Nino, Eustáquio, Damata, Mauro e Ivo.



A honrosa trajetória da equipe montes-clarense no Cinfaabb 2022:

MONTES CLAROS 0 x 2 BRASÍLIA (DF) - 02-04-2022 - 10h - A partida foi realizada no campo 1 do Estádio das Nações, mesmo local da primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense 2022 entre Camboriú e Brusque que terminou empatada em 1 x 1. Devido à chuva, o piso do gramado natural ficou extremamente prejudicado, praticamente impraticável para o exercício do futebol, o que prejudicou sobremaneira a equipe montes-clarense, acostumada a atuar em campos secos. Para piorar, o melhor jogador da equipe, o meio-campista Nino, voltou a sentir uma lesão muscular na coxa, deixando desfalcado o time. A equipe de Brasília marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo, segurando a pressão do time da AABB de Montes Claros, com muita cera, conquistando a vitória.
MONTES CLAROS 4 x 2 SANTARÉM (PA) - 03-04-2022 - 10h - Em partida realizada no campo 3 da AABB de Balneário Camboriú, de grama natural, a equipe montes-clarense começou bobeando novamente no início da partida, levando rapidamente dois gols do adversário. Acertando o desempenho da equipe no intervalo, a equipe norte-mineira voltou a campo com outra determinação e eficiência, virando o placar para 4 x 2, com gols de Tiãozinho (2), Damata e Deraldo. Um dos gols de Tiãozinho foi anotado na súmula para Ivo. Com a melhor campanha entre os segundos colocados das três chaves, classificamo-nos para as semifinais. 
MONTES CLAROS 0 x 2 CASCAVEL (PR) - 07-04-2022 - 11h - Disputa da semifinal - O jogo aconteceu na quadra de piso sintético da Itália Society em um horário absurdo das 11 horas. Com o piso péssimo para a prática do futebol, com a bola quicando demais da conta, prejudicando os atletas, o time montes-clarense sentiu dificuldades na partida, perdendo por 2 x 0 e deixando de se classificar para a disputa do título contra o Rio de Janeiro que venceu Brasília por 3 x 2 na outra semifinal. A equipe da AABB Montes Claros vendeu caro a derrota, sufocando o adversário até o minuto final em busca do empate, infelizmente sem sucesso. 
MONTES CLAROS 3 x 0 BRASÍLIA (DF) - 08-04-2022 - 11 h - Disputa do terceiro lugar - Retornando ao campo 3 da AABB Balneário Camboriú, o time de Montes Claros aproveitou a situação razoável do gramado natural e abriu surpreendentemente o marcador nos primeiros minutos de partida, fazendo 2 x 0, sem dar chances de reação ao time adversário. No segundo tempo, com total domínio da partida, mesmo com os desfalques e as condições físicas precárias de alguns atletas, a equipe ainda aumentou o placar com belo gol de Tiãozinho, decretando a brilhante conquista do terceiro lugar no torneio. Nossos gols foram marcados por Ivo, Fernando Zica e Tiãozinho. 
 


Os vencedores de todas as categorias do Cinfaabb 2020/2022:

FUTEBOL MINICAMPO ULTRAMASTER A - 70 a 80 anos:
CAMPEÃO: Goiânia (GO)  
VICE-CAMPEÃO: Joinville (SC)

FUTEBOL MINICAMPO ULTRAMASTER B - 70 a 80 anos:
CAMPEÃO: Curitiba (PR)  
VICE-CAMPEÃO: Salvador (BA)

FUTEBOL MINICAMPO HIPERMASTER A - 65 a 70 anos:
CAMPEÃO: Brasília (DF)
VICE-CAMPEÃO: Curitiba (PR)

FUTEBOL MINICAMPO HIPERMASTER B - 65 a 70 anos:
CAMPEÃO: Fortaleza (CE)
VICE-CAMPEÃO: Porto Alegre (RS)

FUTEBOL MINICAMPO SUPERMASTER A - 60 a 65 anos:
CAMPEÃO: Goiânia (GO)
VICE-CAMPEÃO: Rio de Janeiro (RJ)

FUTEBOL MINICAMPO SUPERMASTER B - 60 a 65 anos:
CAMPEÃO: Londrina (PR) 
VICE-CAMPEÃO: Salvador (BA)

FUTEBOL MINICAMPO SUPERMASTER C - 60 a 65 anos:
CAMPEÃO: Teresina (PI) 
VICE-CAMPEÃO: Cascavel (PR)

FUTEBOL MINICAMPO MASTER A - 50 a 60 anos:
CAMPEÃO: Aracruz (ES)
VICE-CAMPEÃO: Brasília (DF)

FUTEBOL MINICAMPO MASTER B - 50 a 60 anos:
CAMPEÃO: Belo Horizonte (MG)
VICE-CAMPEÃO: Erechim (RS)

FUTEBOL MINICAMPO MASTER C - 50 a 60 anos:
CAMPEÃO: Rio de Janeiro (RJ)  
VICE-CAMPEÃO: Cascavel (PR)

VOLEIBOL MASTER FEMININO OURO
CAMPEÃO: Porto Alegre (RS)
VICE-CAMPEÃO: São Luís (MA)

VOLEIBOL MASTER FEMININO PRATA
CAMPEÃO: Natal (RN)
VICE-CAMPEÃO: Joinville (SC)

VOLEIBOL MASTER FEMININO BRONZE
CAMPEÃO: Santa Cruz do Sul (RS)  
VICE-CAMPEÃO: Maceió (AL)

TRUCO MASTER MISTO
CAMPEÃO: Itararé (SP)
VICE-CAMPEÃO: Toledo (PR)

DOMINÓ MASTER MISTO
CAMPEÃO: Florianópolis A (SC)
VICE-CAMPEÃO: Florianópolis C (SC)

BURACO MASTER MISTO
CAMPEÃO: Teresina (PI) 
VICE-CAMPEÃO: Maceió (AL) 

CANASTRA MASTER MISTO
CAMPEÃO: Santa Cruz do Sul E (RS)
VICE-CAMPEÃO: Santa Cruz do Sul A (RS)

BEACH TENNIS MASTER MISTO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC)
VICE-CAMPEÃO: Brasília (DF)

BOCHA MASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC)
VICE-CAMPEÃO: Getúlio Vargas (RS)

TÊNIS SIMPLES HIPERMASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú B (SC)
VICE-CAMPEÃO: Balneário Camboriú A (SC)

TÊNIS SIMPLES HIPERMASTER FEMININO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Londrina (PR)

TÊNIS DUPLA HIPERMASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú C (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Balneário Camboriú A (SC)

TÊNIS DUPLA MASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Florianópolis (SC)

TÊNIS SIMPLES MASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Santa Cruz do Sul (RS) 
VICE-CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC)

TÊNIS SIMPLES SUPERMASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Brasília (DF)

TÊNIS SIMPLES SUPERMASTER FEMININO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Natal (RN)

TÊNIS DUPLA SUPERMASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Florianópolis (SC)

TÊNIS DUPLA SUPERMASTER FEMININO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Santa Cruz do Sul (RS)

TÊNIS DUPLA SUPERMASTER MISTO
CAMPEÃO: Balneário Camboriú B (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Balneário Camboriú A (SC)

TÊNIS DE MESA MASTER MASCULINO
CAMPEÃO: Manaus (AM)
VICE-CAMPEÃO: Fortaleza (CE)

TÊNIS DE MESA MASTER FEMININO
CAMPEÃO: Brasília (DF)
VICE-CAMPEÃO: Recife (PE)

SINUCA MASTER MASCULINO OURO
CAMPEÃO: Florianópolis B (SC) 
VICE-CAMPEÃO: Florianópolis A (SC)

SINUCA MASTER MASCULINO PRATA
CAMPEÃO: Vila Velha (ES) 
VICE-CAMPEÃO: São Gabriel (RS)

SINUCA MASTER MASCULINO BRONZE
CAMPEÃO: São Paulo (SP) 
VICE-CAMPEÃO: Brasília (DF)

XADREZ MASTER MISTO
CAMPEÃO: Caxias do Sul (RS)
VICE-CAMPEÃO: Balneário Camboriú (SC)



A nossa participação no Cinfaabb 2020/2022 foi simplesmente maravilhosa. Além da boa performance nas duas categorias em que competimos, tivemos uma viagem tranquila e sem maiores problemas, com uma harmonia digna de aplausos entre todos os integrantes da nossa delegação de 22 pessoas: Adaílte, Areuza, Cynara, Cléa, Damata, Deraldo, Élcio, Fernando Zica, Ivo, Júnior Falcon, Kássia, Luiza, Mauro, Miltinho, Nino, Olício, Taquinho, Tiãozinho, Silvana, Silvano, Sofia e Valquíria. 



Participamos dos jogos, curtimos a confraternização gigante na AABB, reencontramos amigos queridos, usufruímos bastante dos passeios às atrações da cidade e da região, sempre em um clima de respeito e camaradagem ímpar, com uma overdose de alegria e bom humor. Valeu cada segundo. Que possamos, todos juntos na mesma toada, participar do próximo evento Cinfaabb, programado para ser realizado em março de 2023 na capital do Tocantins, Palmas. Assim seja, se Deus quiser!
Brevemente publicarei um vídeo com imagens da nossa jornada esportiva. Aguardem!  
Um grande abraço espinosense.