Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 20 de julho de 2018

2012 - O lindo e colorido "remédio" de Anitta

Longe de mim ser um apreciador das músicas da Anitta, ou melhor, da cantora carioca Larissa de Macedo Machado. A bonita garota de 25 anos, que há poucos anos era uma completa desconhecida, agora espalha sua música por todos os cantos do mundo, com imenso sucesso. 
A música não me agrada, mas a produção do seu mais recente clipe é uma coisa espetacular. O vídeo da música "Medicina" (de Anitta, Jon Leone, Maurício Montaner, Mario Cáceres e Andy Clay), gravado em Miami, foi construído de forma brilhante, em uma incrível profusão de cores, mostrando imagens belíssimas de gentes das mais variadas etnias e raças, sempre em harmonia, animação e alegria.
Parabéns a Anitta pelo belo trabalho e mais sucesso ainda na carreira musical.
Um grande abraço espinosense.   

  

2011 - Formatura de Renata Caroline

Foi com uma imensa onda de alegria no coração que recebi há pouco o convite da formatura da jovem Renata Caroline Bispo Mendes. Cada notícia desta, de conclusão de duras jornadas na educação por jovens espinosenses, é motivo de imenso orgulho e contentamento. 
Renata está concluindo seu curso superior em Medicina pela Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros. Ela é filha dos meus amigos Maria Ana Bispo Mendes (a Lia) e do saudoso Waldir Mendes, tão conhecido como Waldir do Bakana. Ela se junta na profissão aos irmãos Raphael e Thiago, enchendo de orgulho seus pais. 
A história dessa família é de emocionar a gente. Waldir e Lia batalharam pesado durante toda a vida, abdicando de alguns luxos e prazeres mundanos para poder proporcionar a esses inteligentes, dedicados e estudiosos meninos a oportunidade de conquistar uma formação acadêmica. E agora, de maneira brilhante, a árdua missão está completamente cumprida, com todos os méritos. Assim como Lia merece estar aqui esbanjando alegria e orgulho por todos os poros, também lá em cima, no Paraíso, Waldir deve estar se regozijando de orgulho e satisfação com os seus rebentos. E eu, talvez mais do que com outros, estou também entusiasmado e bastante feliz com o sucesso de todos eles.
Só posso então cumprimentar afetuosamente Lia, pelo seu imenso amor e dedicação à família e aos filhos, e parabenizar a Renata pela prestigiosa conquista educacional, desejando a ela uma afortunada vida pessoal e uma bem sucedida carreira profissional, fincada em valores íntegros e positivos tais como ética, honradez, humildade, empatia, gentileza, amor e respeito a todos com quem conviver cotidianamente. E que se realize prazerosamente na profissão escolhida, sempre com muita paz no coração e benevolência na alma. Boa sorte e sucesso, garota!
Um grande abraço espinosense.


2010 - Dia do Amigo! Por que só hoje?

Lá vou eu discordar um pouco e mais uma vez dessas datas criadas pelos marqueteiros de plantão. Ou por pessoas muito bem intencionadas, às vezes. A adoção dessa data para se comemorar o Dia do Amigo surgiu na Argentina, através da ideia do médico Enrique Ernesto Febbraro que, considerando a chegada do homem à Lua como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis", resolveu iniciar uma campanha para instituir aquela data, 20 de julho de 1969, como um dia especial de comemoração da amizade. Por outro lado, no dia 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho. A amizade também é lembrada em outros dias do ano em outros países. 
O que importa mesmo é que todo santo dia deveria ser o dia do Amigo. Afinal de contas, ter um amigo verdadeiro é um tesouro em todos os momentos da vida, nas boas e más circunstâncias. Deveríamos comemorar sempre, todos os dias, os nossos amigos reais, e não só em uma data específica.
Então, hoje, amanhã e todo dia, vamos celebrar as verdadeiras amizades, aquelas firmes, fortes, indulgentes e leais, desinteressadas de quaisquer benefícios. A todos os meus grandes amigos espalhados pelo mundo inteiro, muitos deles completamente desconhecedores da força e do tamanho do meu apreço, um grande e fraterno abraço não só agora, mas todo dia. Que Deus os abençoe!
Um grande abraço espinosense.




2009 - Formatura de Lívia Caroliny

Quando os semestres escolares vão se encerrando, pode-se esperar ótimas notícias.  A cada final de um desses ciclos educacionais, notícias alvissareiras envolvendo jovens estudantes espinosenses chegam ao nosso conhecimento, trazendo enorme alegria e muito orgulho. 
Agora mesmo, em julho de 2018, tomei conhecimento da formatura da jovem Lívia Caroliny Almeida Santos Souza. Ela, que é filha dos meus vizinhos Sebastião Cláudio de Souza e Adriana Almeida Santos Souza, está concluindo o seu curso superior de Engenharia de Alimentos pela UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, Campus Montes Claros.
Jamais me canso de sempre reafirmar a minha convicção absoluta de que o maior tesouro que os pais podem deixar aos filhos é a educação. Bens materiais são muito bons e confortáveis, mas podem se perder completamente nas vicissitudes da vida, nesta caminhada terrena cheia de colinas e vales. A educação, esta básica e indispensável condição para um melhor desenvolvimento da pessoa humana, deve ser o maior investimento de qualquer família. Assim, quero parabenizar o Cláudio e a Adriana pelo apoio incondicional à sua filha Lívia no caminho do saber.
À Lívia Caroliny, além dos cumprimentos pela grande conquista, desejo uma vida pessoal e uma trajetória profissional repletas de vitórias, alegrias, prazer e reconhecimento do trabalho, jamais se esquecendo de atuar sempre com amor à profissão, respeito, honestidade, humildade e ética para com todos ao seu redor. Sucesso, garota, e muita felicidade na vida!
Um grande abraço espinosense.