Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 28 de dezembro de 2013

860 - Encontros Memoráveis da Música: Roger Waters e Eddie Vedder

Maravilhoso, wunderbar (em alemão), wonderfull (em inglês),  maravilloso (em espanhol), merveilleux (em francês), prachtig (em holandês), meraviglioso (em italiano), 素晴らしい (em japonês), mirabília (em latim), wspaniały (em polonês), замечательный (em russo), 精彩 (em chinês). Não importa em que língua. Um encontro desse é maravilhoso, esplêndido, magnífico, especial, espetacular, admirável, extraordinário, estupendo, incrível, surpreendente e o que mais existir no vocabulário que possa explicar essa reunião de duas feras da música. Sou muito fã desses dois: Roger Waters e Eddie Vedder. O primeiro, um dos líderes da extinta banda inglesa Pink Floyd e que criou canções e discos memoráveis. "The Wall", por exemplo. O outro, o vocalista e líder do Pearl Jam, que além de compor músicas maravilhosamente lindas, ainda tem uma das mais belas vozes do planeta.
Este encontro se deu no "12-12-12 The Concert for Sandy Relief", evento musical promovido para arrecadar fundos em prol da população americana afetada pelo furacão Sandy. Além de Waters e Vedder participaram do concerto ícones da música como Bon Jovi, Eric Clapton, Dave Grohl, Billy Joel, Alicia Keys, Chris Martin, Rolling Stones, Bruce Springsteen e the E Street BandKanye West, The Who e Paul McCartney. Inesquecível!
Um grande abraço espinosense.

Confortably Numb
Roger Waters

Hello,
Is there anybody in there?
Just nod if you can hear me

Is there anyone at home?
Come on now

I hear you're feeling down
Well, I can ease your pain
And get you on your feet again
Relax
I'll need some information first
Just the basic facts
Can you show me where it hurts
There is no pain, you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move but I can't hear what you're saying
When I was a child I had a fever
My hands felt just like two balloons
Now I've got that feeling once again
I can't explain, you would not understand
This is not how I am
I have become comfortably numb
I have become comfortably numb
O.K.
Just a little pin prick
There'll be no more...aaaaaaaah!
But you might feel a little sick
Can you stand up?
I do belive it's working, good
That'll keep you going, through the show
Come on it's time to go
There is no pain you are receding
A distant ship's smoke on the horizon
You are only coming through in waves
Your lips move, but I can't hear what you're saying
When I was a child
I caught a fleeting glimpse
Out of the corner of my eye
I turned to look but it was gone
I cannot put my finger on it now
The child is grown
The dream is gone
And I have become
Comfortably numb


859 - Vá com Deus, Cuca, e obrigado por tudo!

O curitibano Alexi Stival, o Cuca, está deixando o comando técnico do Clube Atlético Mineiro. Depois de levar o clube a um título inédito, a conquista da Copa Libertadores da América, à terceira posição no Mundial da FIFA, ao vice-campeonato brasileiro no ano passado e a dois títulos mineiros, em 2012 e 2013, o treinador vai comandar a equipe do Shandong Luneng da China.
Cuca foi um bom jogador de futebol e iniciou sua carreira aos 20 anos no Santa Cruz (RS). Passou pelo Juventude até chegar ao Grêmio, em 1986. Teve uma passagem pelo Valladollid da Espanha e retornou ao Grêmio. Daí em diante, passou pelo Internacional, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Remo, Juventude, Chapecoense, até encerrar a carreira de atleta profissional no Coritiba, no ano de 1996. Em 1998, depois de formar-se em Educação Física e Ciência do Esporte, foi convidado a treinar o Uberlândia e ali começou a sua caminhada como técnico de futebol. A lista de times que treinou a partir daí é bem grande até chegar ao Atlético Mineiro em 2011: Avaí, Inter de Limeira, Remo, Inter de Lages, Gama, Criciúma, Paraná, Goiás, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.
Sempre se destacando pela armação de bons times por onde passou, Cuca carregou por muitos anos a injusta fama de azarado, por chegar a muitas decisões de campeonatos e não conseguir conquistar títulos importantes. O primeiro trabalho de destaque aconteceu em 2003, quando levou o time do Goiás a uma recuperação espetacular no segundo turno do Campeonato Brasileiro, saindo da última posição e chegando em nono lugar. Outros bons trabalhos aconteceram no comando do Botafogo, do Fluminense (salvando inacreditavelmente o time do rebaixamento em 2009) e do Cruzeiro (onde foi vice-campeão brasileiro).
Muito do sucesso do Atlético nos últimos anos pode ser creditado ao trabalho de Cuca, que é um especialista na armação de uma boa equipe, sempre se destacando pelo jogo rápido e ofensivo, além de ser um profissional sério, dedicado, humilde, agradável e com muita fé e incrível sentimento de humanidade.
A torcida do Atlético jamais irá se esquecer de Cuca. Ele sempre será lembrado como o sujeito que devolveu aos torcedores do clube o orgulho, a satisfação e a alegria que andavam um tanto sumidos depois de anos e anos de desempenhos sofríveis do time.
A ele, o nosso eterno agradecimento pela jornada épica da Libertadores e o desejo de que seja vitorioso no seu novo desafio na China. As portas estarão sempre abertas no clube e no coração da imensa Massa Atleticana. Valeu, Cuca! Vá com Deus e obrigado por tudo.      
Muito da história de vida de Cuca pode ser conhecida na entrevista em vídeo abaixo, concedida ao repórter Fernando Fernandes no programa Papo de Boleiro, da Band.
Um grande abraço espinosense.

858 - Albert Bierdtadt e sua arte arrebatadora

Albert Bierstadt nasceu aos 7 de janeiro de 1830 em Solingen, na Prússia. Imigrou ainda bem jovem com a sua família para os Estados Unidos. Depois de estudar na Europa, tornou-se um dos grandes pintores da história da arte. Criador de paisagens monumentais e arrebatadoras do oeste americano, o pintor prussiano conquistou fama e fortuna. É considerado um dos mais destacados e vigorosos paisagistas do século XIX. Faleceu em Nova Iorque em 18 de fevereiro de 1902.
Fonte: wikipedia.org
Um grande abraço espinosense.
 
















857 - O astucioso golpe do amor

Descobri este vídeo no You Tube dia desses. Parece ser russo. O vídeo é sensacional, de ótima qualidade. Conta a história de uma bela recepcionista em busca da ascensão social rápida. Ao se deparar com um ricaço que estampava a capa da revista Forbes, ela bola um plano ardiloso para conquistá-lo. Contrata um cara para se passar por seu namorado e arma uma batida entre o seu carro e o carro do milionário. Ela consegue sucesso em sua empreitada, mas muito em breve receberá o troco.
O vídeo retrata bem a história de tantas e tantas pessoas que se valem da esperteza para ascender socialmente em todo o mundo. A busca inescrupulosa pelo dinheiro e pelo poder é um dos maiores males da humanidade, infelizmente.
Um grande abraço espinosense.