Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

quarta-feira, 8 de março de 2023

3156 - Dia da Mulher! Entrevista com Cármen Lúcia, uma das mais dignas e ilustres espinosenses

Todo dia é Dia da Mulher, mas há uma data específica criada para homenageá-la pela luta constante por liberdade, direitos e respeito. Assim, nada mais justo que homenagear hoje todas as mulheres do mundo trazendo aqui as ideias, o conhecimento e a inteligência aguda de uma das mais brilhantes, dignas e ilustres espinosenses da história. 
Nasceu sim em Montes Claros, como outros espinosenses que para cá vieram em busca de um melhor atendimento médico no parto, mas a alma nunca deixará de ser espinosense. Carminha, ou Cármen Lúcia Antunes Rocha, filha de Sêo Florival e Dona Anésia, é atualmente Ministra do Supremo Tribunal Federal. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), em Belo Horizonte. Foi procuradora do governo do Estado durante a gestão de Itamar Franco (1999-2002). A sua indicação ao STF foi feita pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2006. Carminha, como é carinhosamente tratada pela família e amigos íntimos, nasceu aos 19 de abril de 1954. Está com 68 anos de idade, portanto.



A nossa Espinosa tem grandes mulheres em todas as áreas do conhecimento e da vida, desde as que conseguiram estudar e se formar em universidades, até outras que batalham com afinco e dedicação na dura e difícil tarefa de ser mãe e dona de casa. Todas, sem exceção, merecem o nosso reconhecimento e aplauso, não só neste dia 8 de março utilizado para lhes homenagear, mas em todos os dias do calendário.
Parabéns, reconhecimento, respeito e gratidão a todas as mulheres do mundo! Que saibamos captar a cultura, a sobriedade, a sabedoria, a lucidez e a retidão desta mulher guerreira e serena que nos dá a honra de ser sua conterrânea, Cármen Lúcia.  
Um grande abraço espinosense.