Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 2 de abril de 2021

2645 - Triste. Faleceu Tiva em Espinosa

Meu Deus do Céu! Quando veremos esse pesadelo terminar? Quando finalmente estaremos todos vacinados, protegidos e salvos deste terrível vírus que ataca sorrateiramente, sem distinção e compaixão alguma?
O triste cenário se repete a cada novo dia. Milhares de pessoas são infectadas pelo maldito Coronavírus e a média de mortes diárias só aumenta, registrando números absurdos e inacreditáveis de quase 4 mil mortos por dia. É um dos momentos mais terríveis da história do Brasil, indubitavelmente. É doloroso perceber à sua volta pessoas queridas perdendo a batalha contra este terrível mal, deixando famílias inteiras com os corações estraçalhados de dor. É triste demais você se animar e aumentar a esperança quando recebe um comunicado dando conta de que o paciente teve uma boa melhora do quadro clínico, mas logo depois nos pega de surpresa a péssima notícia de que ele infelizmente não resistiu e foi vencido pela traiçoeira doença. Lamentavelmente é o que quase sempre ocorre, para nosso desalento.

Fotografia: Wagner Oliva


A comunidade espinosense perdeu ontem mais um dos seus ilustres personagens, Etvaldo Fagundes dos Santos, o conhecido Tiva. Cidadão trabalhador, sempre alegre e brincalhão, atendia a todos com entusiasmo e humildade no seu bar na Praça Antonino Neves, a Praça da Liberdade. Certamente a comunidade espinosense está lamentando e chorando a sua precoce partida ao Reino dos Céus.
Aos familiares de Tiva, só posso externar aqui os meus sinceros sentimentos de pesar e rogar a Deus para que lhes conceda bastante força, resignação e fé para suportar este momento terrível de tamanho sofrimento e tristeza. E ainda pedir ao Criador para que o acolha em seu Reino Sagrado para o merecido descanso eterno em completa paz.
E mais uma vez imploro a todos para que não se deixem enganar por falsas notícias e ideias negacionistas. A Covid-19 não é uma gripezinha, mas sim uma doença traiçoeira, contagiosa e letal, atingindo a todos indistintamente, sejam jovens ou idosos, com comorbidades ou com saúde plena. Pelo amor de Deus, cuidem-se! E cuidem dos seus irmãos. Usem máscara, lavem constantemente as mãos, evitem aglomerações e quando tiverem a oportunidade de se imunizarem, tomem a vacina sim. Que Deus nos proteja a todos, mas que façamos a nossa parte primeiro.
Um grande abraço espinosense.