Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 11 de março de 2022

2914 - Formatura de Ana Clara

A pandemia do novo Coronavírus, que ceifou milhões de vidas no mundo inteiro e mais de 654 mil vidas inocentes apenas no Brasil, interferiu negativamente na vida de muita gente, senão todos. Além das perdas humanas que tanto nos entristecem, sonhos foram adiados, projetos foram cancelados e conquistas importantes tiveram que ficar latentes por um tempo. Agora que a vacinação finalmente avançou, mesmo com alta repressão de insanos negacionistas descrentes na Ciência, a vida parece estar aos poucos voltando ao normal e os eventos recomeçam a ser realizados, sobretudo as colações de grau dos acadêmicos. 
Neste cenário de alívio e esperança é que tomei conhecimento, com enorme alegria, da formatura da jovem Ana Clara Lopes, que em Belo Horizonte conquistou a grande vitória de se graduar em Farmácia.



A jovem bela e dedicada aos estudos, Ana Clara, é nossa conterrânea de Espinosa, filha dos meus queridos amigos Ana Júlia Montalvão e o saudoso amigo-irmão da Rua da Resina Geraldo Gonçalves Lopes, o Gera de Vavá. Infelizmente, por conta das decisões irreversíveis do destino, Gera não pôde acompanhar esta brilhante conquista de sua filha no caminho do saber. Mas certamente, onde estiver, estará bastante feliz e orgulhoso pelo sucesso da amada filha, assim como Júlia e os demais familiares.
À minha amiga Júlia, os cumprimentos e aplausos pelo carinho, atenção e suporte consideráveis sempre concedidos aos filhos, especialmente a Ana Clara, que teve de deixar sua casa para alçar voo sozinha em busca da realização do sonho educacional.
À jovem Ana Clara, os parabéns pela brilhante conquista na área do conhecimento, alcançada com fé, esforço e determinação, rogando a Deus para que suas trajetórias presente e futura sejam fundamentadas na ética, na probidade, na benevolência, na civilidade e no respeito aos demais. 
Que seja bem-sucedida na carreira profissional escolhida, com realização pessoal e muita felicidade!
Um grande abraço espinosense.