Nunca antes havia ouvido falar na Sabrina Annlynn Carpenter, cantora, compositora, produtora e atriz estadunidense nascida na cidade de Quarkertown, na Philadelphia, em 11 de maio de 1999, que ganhou popularidade ao estrelar a série do Disney Channel intitulada "Girl Meets World" (2014–2017) e posteriormente lançou sete álbuns de estúdio: "Eyes Wide Open" (2015), "Evolution" (2016), "Singular: Act I" (2018), "Singular: Act II" (2019), "Emails I Can't Send" (2022), "Short n' Sweet" (2024) e "Man's Best Friend" (2025).
Mas agora eu a descobri por causa de um vídeo da música "Manchild", uma produção criativa e interessantíssima dirigida pela dupla Vania Heymann & Gal Muggia. A canção abre o sétimo disco da cantora, "Man’s Best Friend", música que faz uma crítica sarcástica e muito bem-humorada aos homens incompetentes e imaturos. Confesso que a música não faz parte do meu gênero preferido, mas encantei-me imediatamente com o visual e o conteúdo do clipe, que traz imagens da linda garota em uma aventura na estrada utilizando-se dos mais variados veículos em meio às mais intrigantes e absurdas imagens. Tem de tudo no roteiro do vídeo, e eu achei o maior barato, uma boa prova de criatividade. E melhor ainda, com muito bom humor. Para que vocês tenham uma ideia, tem um pássaro pegando carona no casco de uma tartaruga. Tem uma cabine de caminhonete trafegando só com duas rodas. Tem outro caminhãozinho rodando sob patins nas rodas com um timão no lugar do volante. Tem uma carreta de combustíveis plantando bananeira no campo. Tem a loirinha jogando sinuca utilizando uma espingarda como taco. Tem um carrinho de supermercado acoplado a uma motocicleta, funcionando como sidecar. Tem uma perua com vegetação no capô e no teto. Tem um sujeito na rodovia andando com um sofá de rodinhas dando carona a Sabrina. Tem carro despencando na ribanceira. Tem um cara lavando o rosto com a bomba de gasolina em um posto de combustíveis, enfim, tem uma porrada de coisa louca e hilária. Para ver o resto, há que se assistir ao vídeo.
Outra informação importante sobre a Sabrina. Ela, que já havia ganhado Grammys em 2025 pelos prêmios de Melhor Álbum Vocal de Pop ("Short N’ Sweet") e Melhor Performance Solo de Pop ("Espresso"), concorreu também agora em 2026 ao Grammy em seis categorias, porém sem nenhuma premiação:
Álbum do Ano - "Man’s Best Friend" - Sabrina Carpenter
Gravação do Ano - "Manchild" - Sabrina Carpenter
Canção do Ano - "Manchild" - Sabrina Carpenter
Melhor Performance Pop Solo - "Manchild" - Sabrina Carpenter
Melhor Álbum Pop Vocal - "Man’s Best Friend" - Sabrina Carpenter
Melhor Videoclipe - "Manchild" - Sabrina Carpenter
A cerimônia de entrega do Grammy ocorreu em 1º de fevereiro de 2026, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Um grande abraço espinosense.