Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de maio de 2021

2693 - Atlético conquista seu 46º título mineiro

A tarde/noite deste sábado, 22 de maio de 2021, serviu de palco para a festa emocionada e contente da apaixonada torcida atleticana após a conquista do título de Campeão Mineiro de futebol. Após o empate com o velho rival América pelo placar de 0 x 0 na segunda partida das finais do Campeonato Mineiro de 2021, o Atlético pôde comemorar o seu 46º título regional.



Após o empate sem gols na primeira das partidas finais disputada no Estádio Independência, não restava ao América outro resultado que não a vitória no Mineirão ainda sem a presença dos torcedores.  
O confronto entre América e Atlético estava cercado de expectativa, já que o Coelho não vencia o Galo há exatas quinze partidas, ou cinco anos. A sequência invicta do Atlético vinha de onze vitórias e quatro empates. A última derrota para o América aconteceu em 2016, quando na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro de então, o Atlético perdeu por 2 x 1. Na segunda partida houve empate e o América sagrou-se Campeão Mineiro.   
Neste sábado foi escrita uma nova história, com o Atlético empatando e colocando mais um título mineiro em sua sala de troféus. 

RESUMO DA PARTIDA
Atlético 0 x 0 América
Motivo: Final do Campeonato Mineiro 2021
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 22-05-2021, Sábado, 16h30
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Guga, Guilherme Arana, Tchê Tchê e Hulk (Atlético); Anderson e Leandro Carvalho (América) 
 
ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Zaracho), Tchê Tchê e Nacho Fernández (Hyoran); Savarino (Vargas), Keno (Marrony) e Hulk (Eduardo Sasha).
Treinador: Cuca (Alexi Stival)
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Geovane); Zé Ricardo, Juninho (Ramon), Alê e Ademir (Bruno Nazário); Felipe Azevedo (Leandro Carvalho) e Rodolfo (Ribamar).
Treinador: Lisca (Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi)




Parabéns à apaixonada torcida atleticana pela brilhante conquista do título do Campeonato Mineiro! Gostaria muito de ir para a avenida comemorar festivamente com os demais torcedores montes-clarenses mais este título alvinegro, mas por sensatez e prudência vou comemorar aqui mesmo em casa, protegendo-me da maldita Covid-19 enquanto não houver vacina para todos nós brasileiros. 
Um grande abraço espinosense.