Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 9 de dezembro de 2023

3353 - Finals Pro Tur: Pathy e Duda brilham novamente

Reunindo as melhores duplas de vôlei de praia do mundo, o torneio World Tour Finals do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro na capital do Catar, Doha. E o que aconteceu de novidade por lá? Claro, mais uma conquista da nossa "Menina de Ouro" Pathy, muito bem acompanhada da leal e talentosa parceira sergipana Eduarda dos Santos Lisboa, a Duda.
Não, gente! Desta vez não veio a Medalha de Ouro, apenas a de Bronze. Mas é sim uma conquista, e muito importante. Afinal de contas, o nível é altíssimo neste torneio que reuniu as melhores duplas do planeta. E, por conta dessas decisões do destino, Pathy e Duda derrotaram a mesma dupla alemã na fase inicial por 2 x 0. Na semifinal, perdemos. Acontece. É assim na vida, assim é no esporte. Agora é sacudir a poeira, dar a volta por cima e seguir adiante de cabeça erguida por ter se doado por inteiro e com dignidade e alegria, sem ficar choramingando pelos cantos o resultado indesejado.  
Nesta competição que encerra a temporada 2023 do Vôlei de Praia, as 10 equipes por gênero foram divididas em dois grupos de cinco, com os vencedores de cada grupo avançando diretamente para as semifinais e os vice-campeões e terceiros colocados do grupo avançando para as quartas de final na eliminatória única de seis equipes. Como Pathy e Duda venceram todas as suas quatro partidas na fase inicial, classificando-se em primeiro lugar no Grupo A, elas foram diretamente à disputa da semifinal. E desta vez não fomos felizes, perdendo a semifinal mas conquistando o terceiro lugar, a Medalha de Bronze, depois de vencermos a dupla australiana Mariafe Artacho Del Solar/Taliqua Clancy por 2 x 1. Como eu sempre digo: "Fácil é música do Jota Quest!" Nessas competições aí, é só fera em quadra, as melhores atletas do mundo, todas com talento e gana de vencer.
A final feminina será disputada daqui a pouco, entre a dupla alemã que venceu Pathy e Duda, Svenja Muller e Cinja Tillmann, contra as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth. Briga de gigantes do Vôlei de Praia. 




CAMPANHA DE PATHY E DUDA NO WORLD TOUR FINALS:
PRIMEIRA FASE - GRUPO A:
06-12 - Quarta-feira - 7h - 2 x 1 Tina Graudina/Anastasija Samoilova (Letônia) - 21/13, 12/21 e 15/9
06-12 - Quarta-feira - 12h - 2 x 0 Svenja Muller/Cinja Tillmann (Alemanha) - 21/16 e 24/22
07-12- Quinta-feira - 7h - 2 x 0 Sara Hughes/Kelly Cheng (Estados Unidos) - 21/13 e 21/19
07-12 - Quinta-feira - 12h - 2 x 1 Melissa Humana-Paredes/Brandie Wilkerson (Canadá) - 21/17, 15/21 e 17/15
SEMIFINAL:
08-12 - Sexta-feira - 7h - 1 x 2 Svenja Muller/Cinja Tillmann (Alemanha) - 21/18, 17/21 e 15/17
DISPUTA 3º LUGAR:
09-12 - Sábado - 14h - 2 x 1 Mariafe Artacho Del Solar/Taliqua Clancy (Austrália) - 21/13, 18/21 e 15/12

A alegria e o orgulho de nós, espinosenses, em ver essas meninas se sobressaindo mundialmente com os seus enormes talentos nas quadras, só aumenta a cada dia, a cada torneio disputado, a cada conquista alcançada com empenho e competência. Que o bom Deus proteja seus caminhos, livrando-as de lesões até que a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 se apresente. E que toda essa dedicação e habilidade no esporte seja recompensada com uma medalha, de preferência de Ouro. Que assim seja!
Pathy e Duda, na vitória ou na derrota, na boa ou na ruim, na glória ou no fracasso, estaremos sempre juntos! Contem sempre com nosso carinho, respeito e reconhecimento. Vocês só nos dão orgulho e alegria, meninas! Obrigado por tudo!  
Um grande abraço espinosense.