Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

3295 - Desfile da Independência em Espinosa

Os 201 anos da Independência do Brasil foram comemorados de forma bastante diversificada, participativa e bonita na cidade de Espinosa, com ampla participação de professores, estudantes, servidores públicos e instituições da sociedade civil, além de autoridades civis e militares, em um ambiente de harmonia, alegria e a devida e necessária paz.
Foram apresentadas, diante do palanque da Praça Coronel Heitor Antunes com as presenças do prefeito Mílton Barbosa Lima e da vice-prefeita Maria Coeli Tolentino Mourão Gonçalves e demais autoridades, as mais diversas tradições culturais brasileiras, dos vários estados da Federação, do Oiapoque ao Chuí, do Leste ao Oeste, do Sul ao Norte, mostrando a imensa riqueza artística e musical deste nosso gigante, lindo e amado Brasil.
Sobre um enorme desenho do mapa do país no piso da praça, passaram adultos, jovens e crianças demonstrando seu real e verdadeiro amor pela Pátria, apresentando seus talentos para uma plateia de moradores espinosenses. Gratificante perceber que somos uma Nação ímpar, com as mais diversas tradições e sotaques, mas ainda necessitando de mais união na busca de desenvolvimento, de paz e de Justiça Social, com respeito às diferenças e com a esperança de dias melhores para todos, sem exceção. 
Parabéns a todos os envolvidos na produção, organização e participação de tão belo evento cívico. 
Os vídeos foram feitos por Carlos Magno Tolentino Vieira, o Magrão, e as poucas fotografias foram retiradas da página da Prefeitura no Facebook, a quem agradeço. 
Um grande abraço espinosense. 


3294 - Faleceu Dona Alvina

Com um pequeno atraso, tomei conhecimento do falecimento da senhora Alvina Antunes de Souza, moradora da nossa vizinha cidade de Monte Azul. Dona Alvina era a mãe do conhecido e estimado empresário Naim Antunes de Souza e do seu irmão Nélson. 
O velório e o sepultamento da falecida ocorreram em Monte Azul.
Aos amigos Naim e Nélson, bem como aos demais familiares, o meu abraço solidário e os meus sentimentos de pesar neste momento de tamanha tristeza e sofrimento. Que o bom Deus os conforte e lhes dê força, fé e resignação para superarem este instante difícil e doloroso.
Que Dona Alvina descanse na mais completa e merecida paz, após o término da sua jornada neste mundo terreno.
Um grande abraço espinosense.