Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

1027 - Evento beneficente homenageia André e Ricardo e arrecada alimentos para doação

A dor e a tristeza pela perda trágica e prematura dos jovens André Luiz Braz Machado e Ricardo Martins Tolentino ainda machucam profundamente os corações dos seus familiares e amigos. Porém, esse mesmo sentimento de dor serviu de combustível para que as famílias e os amigos se reunissem para lhes prestar uma simples homenagem póstuma, promovendo um evento de confraternização no intuito de colaborar com instituições filantrópicas da cidade de Montes Claros. A data escolhida, 2 de agosto, é especial já que neste dia Ricardo completaria seus 26 anos de idade.
O evento foi realizado nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros, com várias partidas de futebol society sendo jogadas pelos seus amigos e companheiros, devidamente uniformizados com as camisas de Atlético e Cruzeiro. Houve até participações femininas, o que só mais abrilhantou a brincadeira. Membros da comissão organizadora usaram camisas com uma foto de André e Ricardo juntos na parte da frente e os seus nomes nas costas.
Após o jogo de abertura, realizado entre os organizadores, a mãe de André, Mara, fez uma homenagem aos meninos realizando uma oração. Logo após, todos os participantes, de mãos dadas, rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria em intenção das almas dos meninos que se foram tão jovens.
Depois das orações, Tiãozinho fez um breve discurso e em seguida os jogos continuaram sendo realizados entre os participantes, separados entre atleticanos e cruzeirenses, em clima de amizade e harmonia. O pai de André, Raimundo, deu o pontapé inicial em uma das partidas. No final do evento, foi feito o encaminhamento de uma bola doada pelo empresário espinosense Vagno, da Loja do Vagno, a uma escolinha de futebol para crianças carentes da cidade.


Quero, em nome das famílias de Andrezinho e Ricardinho, agradecer a todos os amigos que se dedicaram arduamente para realizar este evento, utilizando o seu precioso tempo para trabalhar nesta causa, de forma voluntária. A todos os amigos que deram, de coração aberto, os seus donativos. A todos os amigos que participaram ativamente dos jogos. Ao presidente da AABB, Mauro Rodrigues, e sua esposa Dinah, pela cessão do espaço e pelo total apoio. Aos funcionários da AABB, pela incondicional disposição de ajudar-nos nesta empreitada, em especial o Candango. Ao árbitro Aílton, pela sua enorme contribuição. Ao Wagner Oliva, do Jornal de Espinosa, e ao Rubem Ribeiro, do Canal 20, pela cobertura jornalística do evento. Enfim, o nosso muito obrigado a todos os que estiveram presentes, organizando, fazendo doações, ajudando, nos confortando, orando pelas almas dos nossos meninos e ajudando a quem necessita.
Merecem agradecimentos especiais aqueles que saíram de outras cidades, percorrendo enormes distâncias para dar a sua contribuição a este humilde projeto de solidariedade cristã. O nosso eterno agradecimento.
Valeu, gente! Que Deus os abençoe e lhes retribua com abundância. Em breve, publicarei aqui um vídeo com mais imagens da nossa confraternização.
Um grande abraço espinosense.