Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

domingo, 19 de agosto de 2018

2030 - Formatura de Alfredo Dias da Silva Neto

Alegria e orgulho! Esses são os sentimentos por poder estar presente em um momento de imensa euforia e realização da família de Alfredo Dias da Silva Neto. Ele, que se formou neste final de semana no curso de Engenharia Civil da Unimontes-Universidade Estadual de Montes Claros, é filho da minha querida prima Araci Antunes Alves de Freitas e de Abdias Dias da Silva. E é neto da minha amada tia Cleide e do saudoso tio Alvacy de Freitas, o Preto.
É mais do que necessário exaltar a luta incansável de Araci, a Rá, para que pudesse dar todo o apoio possível ao seu menino Alfredo nesta árdua caminhada nos estudos. E com toda a dedicação e a determinação dele, o resultado não poderia ser outro que a conquista do diploma e da formação superior com todos os méritos.
Ao jovem Alfredo, as minhas sinceras e contentes saudações pela expressiva conquista e o desejo e expectativa de que seu percurso na profissão escolhida seja pleno de sucesso e realização, com atenção especial na dignidade, na humildade, na ética e no respeito aos demais personagens do cotidiano. 
Sucesso e muito boa sorte nas vidas pessoal e profissional, garoto!
Um grande abraço espinosense!


2029 - Formatura de Henrique Monteiro Saldanha

Que coisa boa! Como é bom ver meninos e meninas que vimos nascer, depois de uma difícil e longa caminhada, chegar à universidade e conseguir a importante vitória de se formar em um curso superior! Depois que a gente envelhece, essa situação se repete a cada dia, para nossa imensa alegria e satisfação.
Assim aconteceu com Henrique Monteiro Saldanha, jovem estudioso e dedicado que acompanho a trajetória desde a infância, que comemorou neste final de semana a conclusão do seu curso de Engenharia Civil pela Unimontes-Universidade Estadual de Montes Claros. Henrique é filho dos meus queridos amigos Tânia Valere Monteiro Tolentino Pedroso (também minha prima) e Leonardo Suarez Saldanha.
Depois de uma Missa em Ação de Graças realizada na noite de 15 de agosto na Igreja Santo Expedito, a turma de formandos recebeu o carinho e o entusiasmo dos familiares e amigos na animada e barulhenta celebração da Colação de Grau realizada no salão da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil.
Aos pais Tânia e Léo, os cumprimentos pelo apoio e determinação em influenciar positivamente seu filho no caminho do saber.
Ao Henrique, bom menino, os parabéns pela expressiva conquista pessoal na área educacional e o desejo firme de que suas trajetórias pessoal e profissional sejam abençoadas com muito sucesso e boa sorte, jamais se esquecendo de pautar sua conduta pela ética, pela honestidade e pelo respeito a todos com quem se relacionar cotidianamente. 
Que seja muito feliz e realizado na profissão, garoto!
Um grande abraço espinosense.