Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 6 de outubro de 2020

2514 - Morre Eddie Van Halen

O Rock and Roll está de luto! Morreu hoje, dia 6 de outubro de 2020, o lendário guitarrista Edward Lodewijk Van Halen, o Eddie Van Halen. Considerado um dos maiores guitarristas de Rock de todos os tempos, Eddie nasceu em Amsterdã, na Holanda, em 26 de janeiro de 1955, mas mudou-se com a família para os Estados Unidos, especificamente para a Califórnia, em 1962. Começou tocando piano, passou pela bateria até se interessar pela guitarra e transformar-se em dos mais icônicos instrumentistas do planeta. Foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Guitar World, o 7º melhor na lista da Gibson e o 8º melhor na lista da revista Rolling Stone.




Eddie vinha lutando há uns 10 anos contra um câncer na garganta e morreu hoje aos 65 anos de idade no Hospital St. Johns, em Santa Mônica, Califórnia, deixando a esposa Janie e o filho Wolfgang. Em 1972, ao lado do irmão baterista Alex Van Halen, do baixista Michael Anthony e do vocalista David Lee Rooth (depois substituído por Sammy Hagar), Eddie criou a banda Van Halen, alcançando grande sucesso no mundo inteiro com 12 álbuns de estúdio lançados. É dele o espetacular solo de guitarra na canção "Beat It" de Michael Jackson. A música que mais gosto dele e de sua banda é "Jump".



 
Mais uma lenda do Rock and Roll vai-se embora, deixando órfãos todos nós que o amamos. Mas as canções e as performances inspiradas de Eddie estarão para sempre nas nossas cansadas memórias, nos discos e na imensidão da Internet para deleite de quem aprecia boa música. Descanse em paz, Eddie, e obrigado por tudo!
Um grande abraço espinosense.