Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 28 de dezembro de 2019

2337 - Cruzeirinho em Monte Azul contra o poderoso Odon Oliva

Quando eu estava perto de completar meus 18 anos tive o prazer e o privilégio de ainda estar integrando o elenco do Cruzeirinho Esporte Clube de Espinosa, uma equipe recheada de grandes jogadores que era respeitadíssima nas regiões Norte de Minas e Sudoeste da Bahia. Sob o comando do dinâmico e apaixonado por futebol Mateus Salviola Antunes, apresentávamos nossa habilidade com a bola nos pés por várias cidades próximas de Espinosa, com performances elogiáveis e resultados quase sempre positivos. Tínhamos um grupo de jogadores bastante unido, com amizades que perduram até os dias atuais. Alguns já se foram para outra dimensão, como Euclides e o nosso notável presidente Mateus. Outros moram distante e nunca mais tive contato, como Benildo, Dinga e Edu. Quanto aos restantes, às vezes os encontro em Espinosa, motivo de muita alegria para mim.
A fotografia em preto e branco aqui apresentada foi tirada no campo do Odon Oliva na cidade irmã de Monte Azul em um domingo, 29 de maio de 1980. Nela estão Lucélio, Nélson, Jorge, Jânio, Tarcísio, Dinga, Eustáquio, Péba e Seu Mateus, em pé; Euclides, Zezinho, Tatu, Benildo e Edu, estão agachados. 
Onde estiverem essas grandes figuras que fizeram parte da minha já longa caminhada neste planeta, o meu agradecimento pela oportunidade de convivermos juntos em fase tão prazerosa e significativa da minha vida. Muito obrigado por tudo, rapaziada!
Um grande abraço espinosense.