Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

terça-feira, 11 de junho de 2024

3482 - Equipe da Sementes Grãos de Minas é Campeã do Torneio da AABB MOC

A manhã do domingo, 9 de junho de 2024, foi o momento de acontecer o encerramento do Campeonato Interno 55+ da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros. Estiveram no gramado do Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo, lutando pelo cobiçado título de campeão, as equipes da Sementes Grãos de Minas e do Fogo no Espeto. Pouco antes, em partida preliminar, as meninas do futebol feminino fizeram uma exibição dos seus talentos para a torcida presente.



Nesta quarta edição, iniciada no dia 3 de abril, o homenageado foi o associado peladeiro Marcus Vinícius Martins Lima, o querido Marcão, esposo de Dona Magda e pai de Matheus e Amanda, que deu o pontapé inicial da partida final. Estiveram presentes prestigiando o evento os diretores da AABB Mauro Ramires, Mauro Rodrigues, Deraldo Henrique, Betão e Élcio Alencar, o gerente do clube Ildefonso e mais os desportistas Denarte, Olício, Bilu, Thiago, Júlio César (Juninho) e Edvaldo Bento, além de centenas de associados. Por conta de compromissos com a FENABB, esteve ausente o presidente Silvano Tolentino. Jaílton e Jáder registraram em imagens o evento. 




Pouco depois das 10 horas da manhã, as equipes entraram em campo focadas na tarefa de fazer uma eficiente atuação que levasse à vitória e à consequente conquista do título da competição que envolveu dezenas de associados peladeiros com idade acima dos 55 anos, distribuídos em sete equipes patrocinadas pelas empresas Cazza Imóveis, Embalamontes, Fogo no Espeto, Instituto Manna, JL Express, Sementes Grãos de Minas e Solar MOC.
Após uma partida de muita movimentação e boas chances de gol, com luta acirrada pela posse da bola, ficou comprovada a melhor atuação da equipe do Sementes Grãos de Minas que comandou o jogo, criou as melhores oportunidades e chegou ao gol do título através do atacante Júnior Jac´s. O Campeão ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com o atacante Turiba, que chutou para fora, perdendo a chance de aumentar o placar de 1 x 0, mas ainda assim suficiente para determinar a vitória e garantir a taça.




O prêmio de Artilheiro da competição ficou com o craque Aquino, da equipe Cazza Imóveis, com 11 gols marcados. O atleta Cruz recebeu o prêmio de Melhor Jogador, enquanto Marcelo levou o prêmio de Melhor Goleiro. Ambos atuaram pelo time Campeão, Sementes Grãos de Minas. 


  
Como já é tradição, após a decisão do campeonato, os atletas participantes se reuniram para uma grande confraternização no salão de festas do clube. A festa foi muito bem organizada, com comida farta e cerveja estupidamente gelada, com a cerimônia de entrega das taças e das medalhas aos Campeões e segundos colocados sendo comandada pelo desportista Emílio César Malveira, o Bilu, ao lado da mesa de honra que contou com as presenças do homenageado Marcão, dos diretores Mauro Rodrigues, Mauro Ramires e Betão, entre outros.


 
Mereceu aplausos e elogios de todos os presentes o carinho e respeito para com o homenageado Marcão, que ganhou a interpretação exclusiva da banda "Sassaricando", capitaneada pelo associado Ivo Cândido, da música "Amigo", composição de Roberto e Erasmo Carlos. Marcão, ao lado da esposa Magda foi aplaudido e abraçado carinhosamente pelos amigos e companheiros de futebol.
Parabéns aos organizadores, funcionários, árbitros, patrocinadores e atletas participantes da competição, especialmente ao patrocinador Newtinho, Campeão com sua equipe Sementes Grãos de Minas formada por Marcelo, Marco Aurélio (Marreco), Ademir, Cruz, Valdomiro, Paraqueda, Waldiney, Júnior Jac´s, Eiron, Newtinho, Adílson, Chapa, Turiba e Carlaid.    
Um grande abraço espinosense.



3481 - Luís Caldas revisita velhas, lindas e clássicas canções

Já escrevi aqui sobre ele anteriormente e como mudei completamente minha visão sobre sua capacidade artística depois de acompanhar mais atenta e profundamente sua carreira de multi-instrumentista, cantor e compositor. Reafirmo, uma vez mais, que continuo detestando e achando paupérrima e horrorosa sua composição "Fricote", que desencadeou o fenômeno comercial do Axé Music no início dos anos 80. "Mas contudo porém entretanto todavia" não poderia deixar de fazer mais um elogio e louvação ao talentoso e carismático artista baiano Luiz César Pereira Caldas, nascido em Feira de Santana aos 19 de janeiro de 1963.
Em sua página do Facebook e canal do YouTube, Luiz Caldas vem nos presenteando com performances intimistas diárias ao piano ou violão, gravadas em sua residência, de músicas especiais que marcaram minha vida, o que muito me apraz. São canções maravilhosas, de uma qualidade incontestável que perduram por anos e anos sem perder a beleza, força e encantamento. Reparem só nas últimas quinze canções interpretadas por ele de forma tão suave, harmoniosa e aprazível. 

1) "A Paz" (Gilberto Gil e João Donato)
2) "Tempos Modernos" (Lulu Santos)
3) "Resposta ao Tempo" (Aldir Blanc e Cristóvão Bastos)
4) "Emoções" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
5) "Seu Nome" (Byafra e Piska)
6) "A Força do Amor" (Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos)
7) "What's In A Kiss" (Gilbert O'Sullivan)
8) "Super-Homem, a Canção" (Gilberto Gil)
9) "Sangue Latino" (João Ricardo e Paulo Mendonça)
10) "Don't Dream It's Over" (Crowded House)
11) "Lembra de Mim" (Ivan Lins e Vitor Martins)
12) "Acorda Amor" (Leonel Paiva e Julinho da Adelaide)
13) "Lover Why" (John Milford, John Weisley e Paul Ives)
14) "O Viajante" (Thereza Tinoco)
15) "Palavras " (Roberto Carlos e Erasmo Carlos)

Música boa, gostosa, de qualidade, nunca deixará de nos encantar e emocionar. Velhas canções, que tantas emoções causaram em nossos resilientes corações, continuarão eternamente em nossa vida e memória.
Um grande abraço espinosense.