Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sexta-feira, 1 de abril de 2022

2931 - Espinosa, entristecida, lamenta a morte de Eulício

Foi com imenso pesar que recebi a notícia vinda de Espinosa do falecimento do funcionário público municipal Eulício Neves de Araújo, bastante conhecido como Lício da Patrol. Em uma das minhas mais recentes idas a Espinosa, tive o prazer de reencontrá-lo em pleno horário de trabalho na terraplanagem do pátio da Escola Técnica. Ao acompanhar do lado de fora do alambrado a sua perícia em comandar a patrol da Prefeitura, fiquei feliz com o fato de ele ter me reconhecido, parando um pequeno instante para me dirigir a palavra, comentando sobre o nosso time do coração, o Atlético. Agora, triste, recebo o comunicado de sua morte inesperada.
Conhecia Lício de longe, pois não tinha familiaridade com ele, mas tenho consciência plena da sua personalidade serena e da sua integridade moral e profissional, como funcionário exemplar e dedicado, cidadão alvo dos maiores elogios da comunidade espinosense. E era atleticano como eu, motivo de alegria, obviamente. Como prova do seu imenso prestígio e estima pela população espinosense, vários membros da comunidade estiveram presentes no seu velório e sepultamento, com um cortejo emocionante pelas ruas da cidade até o cemitério. 
Aos seus familiares, quero aqui deixar registrado o meu intenso sentimento de pesar e a prece a Deus para que lhes dê, neste terrível momento de sofrimento e tristeza causado pela irreparável perda, bastante força, fé e serenidade para suportar tamanho desalento. Contem com minha solidariedade!
Um grande abraço espinosense.



2930 - Brasil na Copa do Mundo no Catar jogará contra Sérvia, Suíça e Camarões

No início da tarde desta sexta-feira, 1º de abril de 2022, foi realizado o esperado sorteio dos grupos das seleções que irão protagonizar a Copa do Mundo do Catar. com discursos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, e do Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani. A cerimônia de sorteio teve homenagens a Diego Maradona, Paolo Rossi, Gerd Müller e Gordon Banks, craques que infelizmente nos deixaram no ano passado. O técnico campeão como treinador e jogador pela França, Didier Deschamps, carregou a taça da Copa do Mundo até o palco do evento. Na oportunidade, foi divulgado o mascote oficial da Copa do Catar, o La'eeb, que é uma palavra árabe que significa jogador super habilidoso.
Terminado o sorteio com participação do nosso grande capitão Cafu e dos ex-jogadores Lothar Matthäus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Catar), Ali Daei (Irã), Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália), assim ficaram os grupos com as 32 seleções que irão lutar pelo título mais cobiçado do mundo entre equipes nacionais:

GRUPO A
Catar
Holanda
Senegal
Equador

GRUPO B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
País de Gales, Escócia ou Ucrânia

GRUPO C
Argentina
México
Polônia
Arábia Saudita

GRUPO D
França
Dinamarca
Tunísia
Austrália, Emirados Árabes ou Peru

GRUPO E
Espanha
Alemanha
Japão
Costa Rica ou Nova Zelândia

GRUPO F
Bélgica
Croácia
Marrocos
Canadá

GRUPO G
Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões

GRUPO H
Portugal
Uruguai
Coreia do Sul
Gana

Catar e Equador farão o jogo inicial da Copa 2022. O Brasil estreará dia 24 de novembro contra a Sérvia. 



É muito prematuro e pretencioso fazer qualquer previsão quanto à seleção campeã do mundo neste momento, mas arrisco dizer que o nosso Brasil parece ser atualmente a equipe mais capacitada para alcançar esse feito exponencial de ser a melhor do planeta. Conseguimos realizar uma renovação extraordinária no elenco, sob o comando sereno, competente e sério do treinador Tite. É impressionante a quantidade de ótimos jogadores disponíveis no nosso time, muitos deles ainda muito jovens, casos de Antony, Vinícius Jr, Raphinha, Richarlison, Lucas Paquetá e Guilherme Arana. Mesmo pouco entusiasmado com a Seleção Brasileira há muito tempo, não posso deixar de reconhecer que o Brasil tem neste momento um time extremamente capacitado, qualificado e eficiente, com todas as condições para se consagrar nesta Copa do Mundo de 2022. Como bom atleticano, eu acredito! Vamos, Brasil!
Um grande abraço espinosense.