Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 16 de dezembro de 2017

1880 - O Real Madrid é novamente Campeão do Mundo

Mais uma conquista de grande valor para o poderoso esquadrão do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sérgio Ramos e Zidane, que já havia conquistado cinco vezes este torneio interclubes. Com uma vitória simples de 1 x 0 sobre o Grêmio, o clube espanhol chegou à sua sexta conquista do torneio interclubes da FIFA. A vitória veio com um gol de falta do incrível artilheiro Cristiano Ronaldo, que mais uma vez mostrou sua eficiência e imenso poderio futebolístico. O meio-campista Luka Modric foi escolhido como o melhor jogador do torneio. O palco da robusta conquista foi o estádio Zayed Sports City da cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com o público de 41.064 torcedores presentes. Antes, na disputa do terceiro lugar, o Pachuca venceu o Al Jazira por 4 a 1.





O Real Madrid havia disputado nove vezes a final desta competição, com cinco títulos conquistados. Com mais este, agora são seis. Quando ela ainda se chamava Copa Intercontinental e tinha apenas dois competidores, os campeões da América e da Europa, o Real Madrid foi o grande campeão em 1960 (venceu o Peñarol, do Uruguai), em 1998 (venceu o Vasco da Gama) e em 2002 (venceu o Olímpia, do Paraguai). Já no novo formato implantado pela FIFA, com participação dos campeões continentais, o clube merengue venceu no ano de 2014, batendo o San Lorenzo, da Argentina, e no ano de 2016, ganhando do Kashima Antlers, do Japão.
O Grêmio disputou duas finais do Mundial de Clubes. A primeira se deu em 1983, quando venceu o time alemão do Hamburgo por 2 x 1 e conquistou o título. Em 1995, o Grêmio enfrentou o Ajax, da Holanda, na grande final e, após empatar em 0 x 0 no tempo normal, perdeu o título nos pênaltis por 4 a 3.
Neste confronto de hoje, uma curiosidade. É apenas a segunda vez que os clubes se enfrentam na história. A única partida em que se enfrentaram aconteceu em Estrasburgo, na França, no ano de 1961. Foi uma partida amistosa em que o Real Madrid saiu vencedor pelo placar de 4 x 1. Naquela época os lendários craques Puskás e Di Stéfano eram os astros do Real Madrid.


A realidade é que a diferença de qualidade e poder econômico entre os dois postulantes ao título de Campeão Mundial é muito grande. Óbvio que no futebol tudo pode acontecer, mas a lógica era que o Real Madrid conquistasse o título, o que acabou acontecendo, sem surpresa. Mas valeu a luta e a garra dos jogadores do Grêmio, que perderam de pé e não deram vexame diante de um adversário claramente mais qualificado. Parabéns ao Grêmio, aos seus jogadores e ao Renato Gaúcho pela bela campanha.
Um grande abraço espinosense. 


Resumo da partida:
Grêmio 0 x 1 Real Madrid
Data: 16-12-2017
Estádio: Zayed Sports City - Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos.
Gol: Cristiano Ronaldo (7 min 2º tempo).
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel e Cortez; Jaílson, Michel (Maicon), Ramiro (Éverton), Luan e Fernandinho; Lucas Barrios (Jael).
Técnico: Renato Portaluppi.
REAL MADRID: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos; Isco (Lucas Vázquez), Benzema (Bale) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane. 
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Miguel Hernández (México)
Árbitro e auxiliares de vídeo: Mark Geiger (Estados Unidos), Ravshan Irmatov (Uzbequistão), 
Jakhongir Saidov (Uzbequistão) e Felix Zwayer (Alemanha).

Maiores campeões mundiais:
Real Madrid (6 títulos) 
Milan (4 títulos) 
Peñarol, Boca Juniors, Barcelona, Bayern de Munique, Nacional-URU, São Paulo e Inter de Milão (3 títulos)
Independiente-ARG, Juventus, Manchester United, Ajax, Porto, Santos e Corinthians (2 títulos).

1879 - Um filme, "Extraordinário"

Principalmente nesta época do ano, em que as férias escolares colocam os jovens estudantes em plena efervescência e liberdade, os cinemas costumam colocar em cartaz somente aquelas produções blockbuster, normalmente de super-heróis, animações ou aventuras com muito tiro e explosão. Mas felizmente, de vez em quando, aparece uma boa exceção, com um exemplar cinematográfico de rara beleza. Assim é o filme "Extraordinário".


A produção americana baseada na obra de R.J. Palacio mostra as dificuldades do jovem Auggie na convivência diária com o mundo ao seu redor. Com uma abordagem serena e até bem humorada, o diretor Stephen Chbosky toca a nossa sensibilidade com as aventuras e desventuras do pequeno garoto acometido de uma doença rara que lhe causa deformações na face, a Síndrome de Treacher-Collins. A decisão firme, corajosa e ao mesmo tempo repleta de desassossego da mãe em enviá-lo à escola Beecher Prep School, proporcionará ao Auggie um turbilhão de sensações inéditas e um conjunto de emoções negativas. Por sua aparência incomum, são naturais os olhares curiosos dos demais estudantes. Mas além disso, infelizmente, estarão ali as atitudes preconceituosas, os comentários maldosos, as brincadeiras de péssimo gosto, o bullying torturante. Mas Auggie, com sua inteligência incomum, sua perspicácia e seu bom humor, consegue aguentar com resiliência as humilhações, mesmo com toda a dor sentida. Fundamental nesse processo é o apoio incondicional da família e o sentimento maravilhoso do amor e da amizade que aflora em alguns personagens ao seu redor. O filme passa essa lição maravilhosa de que ainda devemos ter esperança na Humanidade, mesmo que uma olhada ao nosso redor nos passe a impressão de que a intolerância e o ódio estão vencendo a batalha cotidiana. Ele nos indica que uma reflexão urgente e profunda sobre a vida e os relacionamentos cada vez mais torna-se imprescindível. É preciso pensar muito sobre as nossas atitudes do dia a dia e as consequências que elas causam não só nas nossas vidas, mas também nas vidas dos outros. Autocrítica, isso é fundamental. É simples. Se não queremos o mal para nós, que não façamos o mal aos outros.   
Um grande abraço espinosense.





Filme: Extraordinário
Data de lançamento: 7 de dezembro de 2017 
Duração: 1h51
Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Produção: Lionsgate, Participant Media, Walden Media 
Distribuição: Paris Filmes    
Elenco:
Jacob Tremblay - Augusto "Auggie" Pullman
Julia Roberts - Isabel Pullman
Owen Wilson - Nate Pullman
Izabele Vidovic - Olivia "Via" Pullman
Mandy Patinkin - Sr. Tushman
Daveed Diggs - Sr. Browne
Danielle Rose Russell - Miranda
Nadji Jeter - Justin
Noah Jupe - Jack Will
Bryce Gheisar - Julian
Millie Davis - Summer
Kyle Harrison Breitkopf - Miles
Sônia Braga - Mãe de Isabel
Steve Bacic - Pai de Julian
Ali Liebert - Srta. Petosa
Rachel Hayward - Mãe de Miranda
Jason Tremblay - Chefe do acampamento