Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de dezembro de 2018

2114 - O Real Madrid é Campeão do Mundial da FIFA pela terceira vez consecutiva

Depois de passar sem muitas dificuldades pelo Kashima Antlers do Japão na semifinal, com uma vitória por 3 x 1, o Real Madrid venceu o Al Ain, clube dos Emirados Árabes, no jogo final do Mundial de Clubes da FIFA na tarde deste sábado (aqui no Brasil), 22 de dezembro, em Abu Dhabi. O Real Madrid, Campeão da Europa e também vencedor dos dois últimos Mundiais da FIFA, era o grande favorito e não permitiu que a zebra desse as caras em Abu Dhabi. O time espanhol venceu com facilidade o Al Ain pelo placar de 4 x 1, com gols de Modric, Llorente, Sergio Ramos e Nader (contra), com Shiotani descontando. 


Para chegar surpreendentemente na partida que decidiria o título mundial, a equipe do Al Ain fez história no Estádio Hazza Bin Zayed. Conseguiu a façanha de eliminar o Campeão da Libertadores da América, o grande River Plate, após empate em 2 x 2 no tempo regulamentar e prorrogação, e vitória nos pênaltis por 5 x 4. Mas passar pelo Real Madrid era tarefa impossível, dada a diferença de qualidade dos elencos. Deu a lógica: o sétimo título mundial da equipe madrilenha. 
Mais cedo, às 11h30, no mesmo Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o River Plate, com gols de Zuculini, Pity Martínez (2 vezes) e Borre, goleou o Kashima Antlers por 4 x 0 e ficou com o terceiro lugar do torneio. 


Resumo do jogo final:
Real Madrid 4 x 1 Al Ain
Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi
Horário: 14h30
Motivo: Final do Mundial de Clubes da FIFA
Arbitragem: Jair Marrufo mais os auxiliares Frank Anderson e Corey Rockwell (USA). Quarto árbitro, o Wilton Sampaio (BRA). Danny Makkelie (HOL), o árbitro de vídeo (VAR) mais os assistentes Bruno Boschilia (BRA), Mark Geiger (USA) e Mauro Vigliano (ARG).
Gols: Modric (13 min), Llorente (60 min), Sergio Ramos (79 min) e Nader - contra (91 min) para o Real Madrid; Shiotani (86 min) para o Al Ain. 
Cartões amarelos: Sergio Ramos (Real Madrid)
REAL MADRID: 25-Thibaut Courtois, 2-Dani Carvajal, 5-Raphael Varane, 4-Sergio Ramos e 12-Marcelo; 18-Marcos Llorente (14-Casemiro), 8-Toni Kroos (24-Dani Ceballos) e 10-Luka Modric; 17-Lucas Vázquez (28-Vinicius Jr.), 9-Karim Benzema e 11-Gareth Bale. Técnico: Santiago Solari
AL AIN: 17-Khalid Eisa, 23-Mohamed Ahmad (11-Bandar Al Ahbabi), 5-Ismail Ahmed, 14-Mohammed Fayez e 33-Tsukasa Shiotani; 3-Tongo Doumbia, 43-Rayan Yaslem e 74-Hussein Elshahat; 16-Mohamed Abdulrahman (6-Amer Abdulrahman), 7-Caio Lucas e 9-Marcus Berg (88-Yahia Nader). Técnico: Zoran Mamic.

Premiação:
Destaque do jogo final: Marcos Llorente (Real Madrid)
Bola de Ouro: Gareth Bale (Real Madrid)
Bola de Prata: Caio Lucas (Al Ain)
Bola de Bronze: Santos Borre (River Plate)
Um grande abraço espinosense.




Elenco do Real Madrid Club De Fútbol no Mundial de Clubes FIFA 2018:

Goleiros:
Nº - Jogador
1 - Keylor Navas
13 - Kiko Casilla
25 - Thibaut Courtois

Defensores:
2 - Dani Carvajal
3 - Vallejo
4 - Sergio Ramos
5 - Raphael Varane
6 - Nacho
12 - Marcelo
19 - Alvaro Odriozola
23 - Sergio Reguilon

Meio-campistas:
8 - Toni Kroos
10 - Luka Modric
14 - Casemiro
15 - Federico Valverde
18 - Marcos Llorente
20 - Marco Asensio
22 - Isco
24 - Dani Ceballos

Atacantes:
9 - Karim Benzema
11 - Gareth Bale
17 - Lucas Vazquez
28 - Vinícius Jr.

Treinador: Santiago Solari