Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

sábado, 22 de janeiro de 2022

2882 - Biluzão finalmente inaugurado

A AABB-Associação Atlética Banco do Brasil de Montes Claros está passando por uma revolução nas suas instalações com as mudanças significativas contidas no Plano Diretor colocado em prática pelas recentes administrações do clube abebeano. Nos mais recentes anos, sob a direção dos presidentes Mauro de Almeida Rodrigues e Silvano Tolentino Câmara, o clube vem experimentando uma renovação espetacular das suas instalações, com construção de nova, moderna e ampla sede, de novo campo society de grama sintética homenageando o associado e ex-presidente José Carlos Gomes, de reformas do Campo Society José Geraldo Sindeaux Araújo e do ginásio poliesportivo Manoel Campolina de Figueiredo, do novo parque aquático infantil homenageando a pequena Ana Lívia Bandeira Araújo, de construção dos novos quiosques, e agora a mais recente realização, o excelente campo de futebol de grama natural. O novo espaço já disponibilizado aos associados para a prática do futebol, homenageia o fiel, leal, competente e querido funcionário Emílio César Malveira, carinhosamente tratado como Bilu.



Imagens do Canal da Bola no Youtube



Imagens: Valmir Barboza e Reginaldo PM


A inauguração do excelente espaço para a prática do futebol, com gramado natural, arquibancadas e alambrados, aconteceu na manhã ensolarada deste sábado, 22 de janeiro de 2022. Foi realizada uma partida amistosa com participação do presidente do clube, Silvano Tolentino, de alguns associados e de ex-jogadores de futebol profissional, como Leandro Silva Wanderley, lateral-esquerdo da equipe campeã da tríplice coroa do Cruzeiro Esporte Clube em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o lateral Ceará, o centroavante Somália, o zagueiro Célio Lúcio, o goleiro Glaysson, o lateral Alonso, o zagueiro Odair, entre outros. No time da AABB estiveram em campo o grande goleiro Everaldo e mais Rodinei, Nilsão, Walmir, Héber, Magal, Wilton, Waguinho, Celsinho, Heberth Haley, Tadeu, Marcelo, Iram, Marcelinho, Tim, Jorginho, Aquino, Douglas.
A partida terminou com o placar de 3 x 2 para o time dos ex-profissionais, com 2 gols de Somália e 1 de Di, enquanto Héber anotou os dois gols da equipe da AABB Montes Claros. Antes desta partida, outra foi realizada, com a participação dos associados da categoria Master da AABB Montes Claros contra a equipe da AABB Belo Horizonte. O time de Montes Claros venceu pelo placar de 4 x 2.
O Campo Emílio César Malveira, já batizado pela galera do clube como Biluzão, foi construído em 2020 e 2021, não sendo inaugurado anteriormente por causa da pandemia, mas esteve disponível aos associados nos meses finais de 2021 para a prática do futebol de campo e society. Finalmente agora em janeiro de 2022, com o pontapé inicial da partida amistosa sendo dado pelo homenageado, o estimado Bilu, o espaço foi inaugurado, com muita alegria e descontração, clima de harmonia que se estendeu na confraternização entre os participantes.
Um grande abraço espinosense.