Espinosa, meu éden

Espinosa, meu éden

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

3307 - Vamos ajudar o Roberto da Van com muita música e alegria

Cristão honesto, justo e verdadeiro nunca espalha mentiras, jamais deseja o mal e a morte para os outros e em nenhuma hipótese dissemina violência e ódio pelo mundo, nem mesmo para os seus maiores adversários ou inimigos. Cristão digno e autêntico faz é viver em completa obediência e conformidade com os ensinamentos de Jesus Cristo, exercitando cotidianamente a paz, a harmonia, o altruísmo, a solidariedade, o respeito, a tolerância, a compaixão, a ternura, o amor.
Por isso é que tenho orgulho de ser filho de Espinosa, terra de gente de bom coração, onde uma enorme parcela da população constantemente se solidariza com os que necessitam de uma força em momentos de dificuldades, situações que podem acontecer com qualquer um de nós em determinados instantes das nossas vidas. Agora, mais uma vez a comunidade espinosense se levanta, se reúne, se prontifica e se organiza para socorrer um conterrâneo em apuros.


 
Há algum tempo, em 30 de agosto, ocorreu na vizinha cidade de Monte Azul, um incêndio em uma loja e oficina de som automotivo, que acabou atingindo e destruindo completamente dois carros e mais uma van ali estacionados. A van era utilizada por seu proprietário, o senhor José Roberto dos Santos, para conseguir o seu sustento. Como o dono da loja incendiada alegou impossibilidade financeira de se responsabilizar e reembolsá-lo pelo imenso prejuízo material, o Roberto da Van está sem poder trabalhar, pois seu carro foi totalmente consumido pelo fogo. 



Aí é que entra a bela atuação humanitária do povo espinosense. Vários músicos da cidade, apoiados por alguns empresários e cidadãos, se uniram para realizar um show beneficente no intuito de arrecadar valores a serem direcionados ao Roberto, para proporcionar a ele a compra de uma outra van para que ele possa continuar trabalhando e ganhando o sagrado pão de cada dia. O evento musical beneficente será realizado no dia de domingo, 8 de outubro, a partir das 11 horas da manhã, nas instalações da Fábrica de Iogurte, com entrada gratuita, porém vetada a entrada de bebidas e coolers. Até o momento, conforme o cartaz do evento, estão confirmadas as apresentações musicais de Jeová dos Teclados, Pagodão S2, Cristal do Forró e da dupla Humberto e Kauan. Outras atrações poderão ser confirmadas em breve. Haverá leilões de mesa e de animais, com maiores informações podendo ser recebidas pelos telefones (38) 99102-7655 (Gileno Loja 4 Estações) e (38) 99247-9692 (Caroço do Espetinho). Quem quiser ajudar o Roberto da Van pode doar qualquer quantia através da Vakinha no endereço "https://www.vakinha.com.br/4034491", Ação Roberto da Van - ID da vaquinha: 4034491. Você também pode contribuir via PIX usando a chave: 4034491@vakinha.com.br



Espero que mais e mais pessoas se solidarizem com o Roberto e que este evento seja muito bem-sucedido, transformando música e alegria em valores que o ajudarão a adquirir uma nova van para prosseguir com seu trabalho digno e honesto. 
Bom evento a todos! Apenas quero alertá-los a terem muito cuidado e sensatez no trajeto entre a Fábrica de Iogurte e a cidade, evitando acidentes. 
Que Deus nos proteja a todos!
Um grande abraço espinosense. 

3306 - Inauguração da Favenorte em Espinosa

Educação é parte fundamental na vida de qualquer cidadão, caminho indispensável para o crescimento profissional e pessoal. E é direito garantido a todos os brasileiros na nossa Constituição Cidadã, felizmente. E neste campo essencial das nossas vidas, é motivo de muita comemoração ver mais uma porta para o conhecimento e a evolução sendo aberta na nossa amada Espinosa. 
É que foi inaugurada em Espinosa, no início da noite desta sexta-feira, 29 de setembro, um campus da Favenorte-Instituto Superior de Educação Verde Norte, empresa de 20 anos de existência criada e administrada pelo professor, empresário e hoje deputado estadual Oscar Lisandro Teixeira.


Imagens: Wagner Oliva, Jornal de Espinosa

 
A sede da faculdade em Espinosa, que homenageia a saudosa professora Célia da Silva Castro (N-04-11-1947, M-02-06-2018), foi inaugurada com a presença dos seus familiares, de autoridades políticas, entre elas o prefeito Milton Barbosa e a vice-prefeita Maria Coeli, bem como de vereadores e vários integrantes da nossa comunidade espinosense. O Campus de Espinosa foi credenciado pela Portaria MEC n° 1.659 de 15/08/2023 e o curso de Bacharel em Direito foi autorizado pela Portaria MEC n° 318 de 28/08/2023.




É grande a alegria por ver mais uma instituição de ensino abrindo portas para proporcionar novas oportunidades de conhecimento aos nossos conterrâneos. A Favenorte está localizada no condomínio criado pelo médico e empresário Heron Freitas, na Avenida José Gomes Júnior, 138, Bairro Santos Dumont. Funciona de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h e das 19h às 22h. 
Aos que se interessarem em fazer o curso de Direito na Favenorte, as inscrições para o primeiro vestibular já estão abertas desde o dia 29 de setembro e seguirão até o dia 22 de novembro, com as provas estando marcadas para o dia 25 de novembro. Acesse o site "favenorte.edu.br" para se inscrever. Para maiores informações, o telefone é (38) 99108-1494.
Desejo sucesso ao empreendimento e boa sorte aos espinosenses interessados na busca do saber.
Um grande abraço espinosense.